Viaje com Planejamento

Viaje com planejamento – 2 / Travel with planning – 2

– Planejar uma viagem é algo muito prazeroso! É começar a viajar bem antes da partida! Evita dificuldades e diminui as possibilidades de imprevistos. E você consegue aproveitar o melhor de cada lugar por onde passar!

– Devemos considerar alguns aspectos importantes na hora de elaborar um roteiro de viagem, por exemplo, você deve definir quanto pode gastar antes mesmo de comprar as passagens ou escolher para onde vai.

– É importante e necessário saber quantos dias você terá disponível e fazer um levantamento de custos após escolher o destino.

– Estimar os gastos diários com: hospedagem, alimentação e transporte. Em determinados lugares você gastará mais, e em outros menos! Um dia compensa o outro!

– Deve incluir também no planejamento os custos das atividades que pretende fazer como visitas a museus, parques, shows, serviço de guia… E pode consultar esses valores pelos sites respectivos.

– Se você gosta dos famosos “city tours”, há sites especializados que podem ajudá-lo na escolha e também a estimar os gastos, mas avalie se não seria melhor contratar o serviço na própria cidade onde o número de ofertas é geralmente maior!

– Uma outra opção é “alugar um amigo (local)” ou “rent a local friends” para conhecer a cidade. Amigos de aluguel são pessoas comuns que cobram para mostrar a cidade à estrangeiros. Esse tipo de serviço é procurado principalmente por visitantes que querem saber como é a vida local.

Tempo disponível:

– Dentro do seu planejamento distribua os dias e atividades de acordo com as suas preferências. Se você está amando um lugar não hesite em ficar mais um pouco!

– Levando em consideração o número de dias que você tem disponível para viajar, faça uma lista das cidades imperdíveis! Depois, descubra o que você pode visitar nos arredores.

– Dependendo da duração da viagem, inclua dias livres no seu roteiro. Pense que é saudável e prazeroso ter um dia sem nada agendado para fazer! Nesses momentos podem acontecer muitas coisas legais e surpreendentes!

Estudar o local de destino!

– Pesquisar sobre a história, cultura e costumes do país e particularmente a cidade que vai visitar é de extrema importância porque, por exemplo, os americanos são extremamente educados e palavras mágicas como “Good Morning”, “Please”, “Thank you” and “Excuse me” são obrigatórias.

– Em muitas cidades dos Estados Unidos e da Europa é “obrigatório” e também cultural os carros pararem quando há pedestres para atravessar a rua.

– Você deve procurar saber a melhor época para ir a cada destino que escolher. Esse quesito é tão importante quanto o lugar para onde você vai. Mais é claro que nada é absolutamente previsível!

Passagens aéreas:

– Pesquisar passagens aéreas em promoção acompanhando as variações das tarifas. O mais indicado é iniciar esse acompanhamento nos meses anteriores da partida e comprar a passagem quando achar que o bilhete está no preço desejado.

– A dica é ter atenção e paciência porque os preços mudam diariamente e as promoções acontecem de um dia para o outro e rapidamente chegam ao fim.

– Nunca deixe para comprar passagens de última hora. Normalmente os preços são mais altos.

– Existem sites comparadores que reúnem outros sites de agências, companhias aéreas e redes hoteleiras em apenas um lugar, facilitando a vida do usuário.
(http://www.mundi.com.br), (http://www.fly.com.br), (http://www.skyscanner.com.br).

– E uma outra dica importante, se você vai viajar por alguns países, em continentes diferentes, pode obter uma passagem “Round the World” que pode baratear sua viagem! A Star Alliance oferece esse tipo de bilhete! (http://www.staralliance.com)

– Existem outros itens que devem ser levados em consideração, como por exemplo o clima. Apesar de ser alta temporada, os meses de dezembro e janeiro podem reservar bons preços para a Europa, já que a demanda diminui com a chegada do inverno.

– A alta temporada no Brasil são os meses de janeiro e julho, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, além de todos os feriados.

– A baixa temporada são os demais meses do ano, onde é possível encontrar preços mais baratos, já que a procura por passagens é bem menor e há mais promoções.

– As baixas temporadas são ótimas para viajar mais nem sempre é possível principalmente quando se tem filhos em idade escolar. Nessa fase ficamos restritos aos meses de janeiro e julho, e no caso de viagens curtas: Carnaval, Semana Santa e outros feriados prolongados. E isso resulta em aumento de custo. Nesses casos o planejamento se torna imprescindível para tentar economizar seja qual for o destino.

– Passaportes e vistos: sempre válidos.

Hotéis:

– É cada vez mais comum os viajantes reservarem hotéis online, principalmente para o exterior. Nesses casos é muito importante ler com atenção as condições de venda, principalmente em relação a política de cancelamento (quanto mais flexível, melhor). Existem alguns sites como:

http://www.booking.com – normalmente nenhum valor é debitado na reserva, não cobra taxa de cancelamento, e possui atendimento telefônico no Brasil.

http://www.hoteis.com – fácil de navegar e não cobra taxa de cancelamento.

http://www.venere.com – é muito prático para achar hotéis básicos na Europa. Não há débito na reserva.

– Airbnb – é um mercado comunitário onde os hóspedes podem reservar espaços de anfitriões, conectando pessoas que tenham um espaço disponível com pessoas que estão procurando um lugar para ficar.
“bnb” é uma abreviatura de “bed and breakfast”. Ao juntar com o prefixo “Air”, os criadores do site devem ter pensado em algo como um “bed and breakfast virtual”.
Deu tão certo, que o site começou a ser usado para alugar apartamentos inteiros.
O Airbnb difere das agências convencionais pelo fato de funcionar como uma rede social. Para alugar, tanto o anfitrião como o inquilino precisam criar um perfil e entrar na rede. (https://www.airbnb.com.br/)

– Antes de efetuar a reserva, recomendo pesquisar o valor da diária no próprio site do hotel. Algumas tarifas podem ser melhores do que as negociadas online.

– Você também pode achar excelentes ofertas em sites como: (http://rs.gta-travel.com); (http://www.asiarooms.com); (http://www.es.lastminute.com); (http://www.travelzoo.com); (http://www.wotif.com); (https://www.ratestogo.com) e (http://rbs.octopustravel.com).

– Dependendo do perfil do viajante as reservas de hotéis online são consideradas ótimas opções! No entanto existem fatores contra, como o fato que se você não gostar do hotel ou do atendimento ou mesmo do bairro não tem como mudar sem ter um prejuízo financeiro!

– A dica é pesquisar muito bem o hotel e a sua localização. Um hotel bem localizado deve estar em um bairro seguro, onde o transporte público seja de fácil acesso.

– Deve possuir Wi-Fi grátis, assim como estacionamento gratuito para os viajantes que estiverem de carro.

Transportes:

– Com o roteiro pronto e hotel reservado, é hora de descobrir e planejar como vai ser o deslocamento de um lugar para o outro!

– O transporte público deve estar localizado próximo ao hotel porque facilita o seu deslocamento gerando economia de tempo e dinheiro.

– Algumas cidades como Nova York, San Francisco, Paris, entre outras, o melhor é se deslocar utilizando transporte público.

– Agora, se você vai visitar Nova York e depois seguir de carro em direção ao Canadá, deve marcar o check-in na locadora somente no dia da partida, pois Nova York é uma metrópole, com muito trânsito e estacionamentos caríssimos!

– Um site bem legal na Europa, é o GoEuro – para consultar as possibilidades de trem, avião, ônibus. Você insere as cidades para as quais pretende se deslocar com as datas da viagem, e eles pesquisam todas as possibilidades disponíveis de transporte, além de fornecer o valor e estimar o tempo de deslocamento.
(http://www.goeuro.com)

Seguro viagem e medicamentos:

– Se você vai fazer uma viagem internacional é importantíssimo fechar um bom seguro viagem.

– É recomendável levar todos os medicamentos que você costuma tomar e o suficiente para o tempo que você vai ficar fora. Dica: leve os que você faz uso contínuo na sua bolsa de mão.

– Em caso de medicamentos controlados, leve também a receita médica. Além de facilitar sua compra no exterior, elas poderão provar aos fiscais da alfândega a necessidade do tratamento.

– E independentemente dos remédios que você usa, leve medicamentos para toda família como: remédios para dor (analgésicos), um tipo de antiinflamatório, um antialérgico, antibiótico, medicamento para enjôo, descongestionante nasal, antiácido, pomada para picada de inseto, anti-sépticos…

– Comprar remédios no exterior é mais complicado do que você imagina. Há um rigoroso controle de venda de medicamentos nos Estados Unidos e Europa.

– Nos Estados Unidos, apenas vitaminas e produtos naturais estão livres desse rígido controle. Um simples xarope para tosse só pode ser vendido com receita. Na Europa, embora as restrições sejam menores, você também estará sujeito a enfrentar dificuldades e negativas se não tiver em mãos a prescrição médica.

Outras dicas:

– Uma das coisas que mais enriquecem uma viagem é a interação. Você deve interagir com outros viajantes e sobretudo com os moradores locais! Com certeza aprenderá e ensinará algo mais! Sem dúvida nenhuma é uma troca bem interessante! Além de ter uma boa chance de ficar sabendo de um lugar imperdível a ser visitado, das mais belas vistas locais, da comida mais barata e saborosa e de como fugir de situações indesejadas!
Com isso, você junta novas informações às do seu roteiro e certamente fará uma viagem inesquecível.

– Em viagem internacional ande sempre com seu passaporte ou ID (identidade) pois em compras com cartão de crédito, por exemplo, nos Estados Unidos, é obrigatório apresentá-la.

– Não é necessário Habilitação Internacional para dirigir.

– Leve roupas confortáveis e quentinhas no avião, os vôos costumam ser um pouco frios. Em se tratando de crianças leve uma outra muda de roupa na bagagem de mão.

– Sempre que sair do hotel, feche suas malas com cadeado.

– Pesquise a respeito do tipo de tomada e voltagem. Já pensou não conseguir carregar o celular, tablet ou computador? Você encontra em algumas lojas adaptadores mundiais, que servem para todas as tomadas.

– Se você vai levar celular e quer habilitá-lo basta ligar na sua operadora e pedir o desbloqueio.

Existem outras dicas importantes, que posteriormante, serão abordados em cada destino específico!

English

– Planning a trip is very pleasant! You get to travel well before departure! Avoids the difficulties and reduces unforeseen possibilities. And you can enjoy the best of each place where to pass!

– We must consider some important aspects when setting up a travel itinerary, for example, you must set as can spend before you even buy the tickets or choose where it goes.

– It is important and necessary to know how many days you have available and to survey costs after choosing the destination.

– Estimate the daily expenses: lodging, meals and transportation. In some places you will spend more, and others less! One day compensates the other!

– It must also include the planning costs of the activities you want to do as visits to museums, parks, shows, guide service … and you can consult them by the respective sites.

– If you like the famous “city tours”, there are specialized sites that can help you in choosing and also to estimate the costs, but to assess whether it would be better to hire the service in the very city where the number of offers is generally higher!

– Another option is to “rent a friend (local)” or “rent local friends” for the city. Friends rentals are ordinary people who charge to show the city to foreigners. This type of service is mainly sought by visitors who want to know how the local life.

Available time:

– Within your planning distribute the days and activities according to your preferences. If you are loving a place not hesitate to stay a little longer!

– Taking into consideration the number of days you have available to travel, make a list of must-see cities! Then find out what you can look around.

– Depending on the length of the trip, including free days in your script. Think that is healthy and pleasurable to have a day with nothing scheduled to do! In these moments can happen many legal and amazing things!

Study destination place!

– Find out about the history, culture and customs of the country and particularly the city you are visiting is very important because, for example, Americans are extremely polite and magic words like “Good Morning”, “Please”, “Thank you” and “Excuse me” are mandatory.

– In many cities in the United States and Europe is “required” and also cultural cars stop when there are pedestrians to cross the street.

– You should find out the best time to go to each destination you choose. This aspect is as important as the place where you go. More of course nothing is absolutely predictable!

Cheap flights:

– Find airline tickets on sale following the changes in rates. It is highly recommended to start this monitoring in the months of the match and buy the ticket when you think the ticket is at the desired price.

– The trick is to pay attention and patience because prices change daily and promotions happen from one day to another and quickly come to an end.

– Never leave to buy last minute tickets. Usually the prices are higher.

– There comparator sites that bring together other agencies sites, airlines and hotel chains in one place, facilitating the user’s life.
( http://www.mundi.com.br ) ( http://www.fly.com.br ) ( http://www.skyscanner.com.br ).

– And another important tip, if you are flying by some countries in different continents, can get a ticket “Round the World” that can cheapen your trip! Star Alliance offers such a ticket! ( http://www.staralliance.com )

– There are other items that should be considered, such as the weather. Despite being high season, the months of December and January can book good prices for Europe, as demand decreases with the arrival of winter.

– The high season in Brazil are the months of January and July, the second half of December and the first half of February, and all holidays.

– Low season are the other months of the year, where you can find cheaper prices, since the demand for tickets is much smaller and more promotions.

– Low seasons are great to travel more is not always possible especially when you have children of school age. At that stage we were restricted to the months of January and July, and in the case of short trips: Carnival, Easter and other holiday weekends. And this results in increased cost. In such cases the planning is indispensable to try to save whatever destination.

– Passports and Visas: always valid.

Hotels:

– It is increasingly common for travelers booking hotels online, especially abroad. In these cases it is very important to read carefully the conditions of sale, especially in relation to cancellation policy (the more flexible the better). There are some sites like:

http://www.booking.com – usually no value is debited to reserves not charge cancellation rate, and has telephone service in Brazil.

http://www.hoteis.com – easy to navigate and does not charge cancellation fees.

http://www.venere.com – is very practical to find basic hotels in Europe. There is no debt on the reservation.

– Airbnb – is a community marketplace where guests can book spaces of hosts, connecting people who have a space available to people who are looking for a place to stay.
“Bnb” is an abbreviation of “bed and breakfast”. By joining with the “Air” prefix, site creators should have thought of something like a “virtual bed and breakfast”.
Was so successful that the site began to be used to rent whole apartments.
The Airbnb differs from conventional agencies by the fact function as a social network. For rent, both the host and the tenant must create a profile and enter the network. ( https://www.airbnb.com.br/ )

– Before making the reservation, I recommend researching the daily rate in the hotel’s own website. Some rates may be better than online trading.

– You may also find great deals on sites like: ( http://rs.gta-travel.com ); ( http://www.asiarooms.com ); ( http://www.es.lastminute.com ); ( http://www.travelzoo.com ); ( http://www.wotif.com ); ( https://www.ratestogo.com ) and ( http://rbs.octopustravel.com ).

– Depending on the traveler profile online hotel reservations are considered great options! However there are factors against, like the fact that if you do not like the hotel or service or even the neighborhood has no way to change without financial loss!

– The trick is to research very well the hotel and its location. A well located hotel must be in a safe neighborhood, where public transportation is easily accessible.

– You must have free Wi-Fi and free parking for travelers who are by car.

Transportation:

– With the script ready and booked, it’s time to discover and plan how you will be shifting from one place to another!

– Public transport should be located close to the hotel because it facilitates its movement generating time and money.

– Some cities like New York, San Francisco, Paris, among others, it is best to travel using public transportation.

– Now, if you will visit New York and then go by car towards Canada, must mark the check-in at the video store only the day of departure, because New York is a metropolis with a lot of traffic and expensive parking!

– A cool site in Europe, is the GoEuro – to see the possibilities train, plane, bus. You enter the cities for which you want to travel with your travel dates, and they research all the possibilities available transport and provide the value and estimate travel time.
( http://www.goeuro.com )

Travel insurance and medicines:

– If you go traveling internationally is important to close a good travel insurance.

– It is advisable to take all the medications you take and usually enough for the time you will stand out. Tip: take the you make continuous use in your handbag.

– In case of prescription drugs, also take the prescription. In addition to facilitating your purchase abroad, they can prove to the customs tax the need for treatment.

– And regardless of the medicines you use, take drugs for the whole family such as painkillers (analgesics), a type of anti-inflammatory, an antiallergic, antibiotics, medicine for nausea, nasal decongestant, antacid, ointment for insect bites, anti- septic …

– Purchase abroad remedies is more complicated than you think. There is a strict control of prescription drugs in the United States and Europe.

– In the United States, only vitamins and natural products are free from tight control. A simple cough syrup can only be sold on prescription. In Europe, while the restrictions are smaller, you will also be subject to face difficulties and negative if they do not have in hand the prescription.

Other tips:

– One of the things that enrich a trip is the interaction. You must interact with other travelers and especially with the locals! Surely learn and teach something else! No doubt is a very interesting exchange! In addition to having a chance to become aware of an unforgettable place to be visited, the most beautiful views places, the cheapest and tasty food and escape undesired!
With this, you put new information to your script and will make an unforgettable trip.

– In international travel always walk with your passport or ID (identity) for purchases by credit card, for example, in the United States, it is mandatory to present it.

– No need to International Driver to drive.

– Bring comfortable clothes and toasty warm on the plane, flights tend to be a little cold. When it comes to children take another change of clothes in hand luggage.

– When leaving the hotel, close your bags with padlock.

– Search on the type of outlet and voltage. Have you ever thought you can not carry the phone, tablet or computer? You find in some stores worldwide adapters, used to all outlets.

– If you will take cell phone and want to enable it simply plug in your carrier and ask for the unlock.

There are other important tips that posteriormante will be addressed in each specific destination!

Categorias:Viaje com Planejamento

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s