California

Monterey / Carmel – California

– Dia 4 – O dia amanheceu e partimos em direção a Monterey pela auto-estrada (US-101). Nessa primeira etapa da viagem, decidimos (de acordo com o planejamento) adiantar para podermos ter mais tempo em Monterey. A viagem durou aproximadamente duas horas.

– No período da manhã (8:00 horas – horário da nossa saída) a estrada estava sempre com muita névoa, o que exigia maior atenção de nossa parte, mais conforme a manhã avançava começava a clarear e o sol a brilhar!

IMG_9415

US-101 – San Francisco / Monterey

IMG_9413

US-101 – San Francisco / Monterey

Monterey foi famosa pela caça à baleia, pelas sardinhas enlatadas e também foi a primeira capital da California e conserva edifícios construídos antes de 1850.

IMG_9725

Monterey – CA

IMG_9726

Monterey – CA

Hoje, a atração mais popular de Monterey é o Monterey Bay Aquarium em Cannery Row, antiga região de fábricas de sardinha que foi transformada num cais turístico.

IMG_9420

O Monterey Bay Aquarium, é considerado um dos maiores aquários de água salgada do mundo! Tem uma coleção sensacional de invertebrados marinhos – esponjas, anêmonas e outros exóticos habitantes dos corais. As crianças estavam muito curiosas!

Em nosso primeiro dia de visita, passamos umas 3 horas observando as centenas de animais e vegetais espalhados por entre as diversas salas. Era tudo incrivelmente lindo e bem feito, tudo bem planejado! É um lugar fantástico para as crianças conhecerem um pouco mais sobre a diversidade da vida marinha, reunida em um só lugar!

Existe um tanque com cerca de 10 metros de altura onde você pode observar diversos tubarões, arraias, tartarugas e outras dezenas de peixes. Incrível!

IMG_9481

IMG_9627

IMG_9668

IMG_9669IMG_1024

IMG_1078

IMG_1122

IMG_1128IMG_1130

O aquário, normalmente abre de 10 a.m. – 6 p.m.

Adult (adultos) – $39.95
Child (crianças) – entre 3 e 12 anos –  $24.95 / crianças até 3 anos não pagam
Estudantes – $34.95
Senior – + 65 anos – $34.95

Compramos o ingresso no próprio hotel em que nos hospedamos (Best Western Park Crest). Ofereciam ingressos para 2 dias de visita pelo preço de 1 dia. Alguns hotéis na região oferecem essa promoção! Verifique!

IMG_9739

Best Western Park Crest Inn

IMG_9740

Best Western Park Crest Inn

Eu destacaria como lindas e muito interessantes, as áreas do aquário que mostram diversas espécies de águas-vivas (jellyfish) e também a área dos cavalos-marinhos (seahorses). Fantásticas!!! As águas-vivas deslizam sob a água, como se estivessem em uma apresentação de balé! Lindas!!! Mais abaixo inseri um vídeo para vocês terem uma idéia…

O lugar é realmente lindo e dá para ficar uma tarde inteira só na ala dos invertebrados. Há também lontras muito fofas, assim como belas exposições temporárias.

IMG_9683

Sea Horse – Monterey Bay Aquarium

IMG_9666

IMG_9686

IMG_9712

IMG_0544

Não deixe também de entrar no túnel transparente para sentir a sensação de estar debaixo de uma onda. As crianças se divertiram!

IMG_9444IMG_9445IMG_9446

Durante a visita você é convidado a interagir com várias espécies, colocando seus dedos em contato direto com estrelas do mar, arraias… sempre seguindo as orientações dos funcionários locais – “put only your fingers”.

IMG_9454IMG_9476

Há playgrounds para as crianças brincarem!

IMG_9650IMG_9640

E a cada área que entrávamos, novas surpresas surgiam e algumas totalmente interativas! Existe um espaço externo com um visual lindo da baía! O aquário dispõe para os visitantes vários binóculos para apreciação da linda paisagem e quem sabe conseguir descobrir um visitante ilustre…

IMG_1103IMG_1104IMG_1106

IMG_9479

IMG_9458

Monterey Bay Aquarium

IMG_9469IMG_9466@IMG_9467IMG_9474IMG_9459

Depois da visita ao aquário, o Bubba Gump foi uma ótima opção para almoçarmos e estava localizado bem pertinho do aquário e super fácil de chegar, além de ter uma das melhores vistas da baía!
Para quem não gosta de frutos do mar, e a especialidade do restaurante é o camarão, há outras opções no cardápio. Tem um kids menu: frango, peixe com batata frita e arroz branco e também tem pizza. A comida é muito gostosa!

Em seguida, partimos para sobremesa! Adivinhem? Em Carmel-by-the-sea (este é o nome da cidade), uma lindíssima cidade, que há alguns anos atrás tinha como prefeito o ator e diretor Clint Eastwood.

Programamos nosso GPS para nos levar até a famosa 17-Mile Drive, que é uma estrada particular que vai do bairro Pacific Grove, em Monterey, até a entrada de Carmel. É uma estrada sinuosa dentro de um condomínio luxuoso (Pebble Beach) e que se abre ao turista mediante o pagamento de uma taxa de cerca de US 10.

Apesar do nome, a estrada tem menos de 10 milhas e a beleza da paisagem – bosque e mar – é indescritível!

Passando o portão de saída você estará em Carmel, que é uma das cidades mais bonitas e elegantes que eu conheci! Ela parece que saiu de uma história de contos de fadas!

A arquitetura das casas, a tranquilidade e o clima da cidade funcionam como calmantes para nossa alma! É uma típica cidade do interior, mas rodeada de elegância, riqueza e sofisticação.

Não se preocupem em relação ao carro, há muitas vagas nas ruas onde você pode deixá-lo em segurança.

A cidade tem um shopping, o Carmel Plaza, e possui também uma infinidade de restaurantes, lojas de grife, galerias de arte e uma orla lindíssima.

Existem várias docerias, cada uma melhor que a outra, pelo menos aparentemente, já que não conhecemos todas. Não deixe de conhecer a Cottage of Sweets, uma loja de 1959 que parece mais uma casinha que saiu de uma história de contos de fadas. Como estávamos na época do Halloween, ela estava toda decorada, parecendo a casa da bruxa da história de João e Maria. Encontramos deliciosos fudges e outras gostosuras, que claro, levamos para o hotel! Para quem não conhece – os fudges foram criados no Reino Unido, no século 19, e é um bolo doce de chocolate, de textura densa. Apesar da origem inglesa, é uma receita que se acha no Brasil e pode ser feita em casa, sem sobressaltos.

Uma observação importante é ficar atento aos horários, pois tudo fecha relativamente cedo.

No dia 5 completamos a visita ao Monterey Bay Aquarium e retornamos à Carmel. Dessa vez visitamos a Bakery and Coffee Co. Foram só delícias!!!

Os dias que estivemos em Carmel – foram dias muito frios, e essas docerias, quase uma obrigação!!!

IMG_9520

Monterey – CA

IMG_9521

Monterey – CA

IMG_9522

Monterey – CA

IMG_1147

Monterey – CA

IMG_9529

Monterey – Carmel (CA)

IMG_9526

Monterey – Carmel (CA)

IMG_9530

Monterey – Carmel (CA)

IMG_9536

Monterey – Carmel (CA)

IMG_9537

Monterey – Carmel (CA)

IMG_9550

Carmel – CA

IMG_9552

Carmel – CA

Carmel Plaza

Carmel Plaza

IMG_0425

Carmel – CA

IMG_1158

Galeria de Arte – Carmel

foto 15 foto 6foto 5foto 7IMG_9549

IMG_9545

Carmel Bakery and Coffee Co

IMG_0417

Cottage of Sweets – Carmel

foto 9foto 10

Dicas Extras

– Acontece, anualmente, na terceira semana de setembro, o Monterey Jazz Festival. Muitos artistas se apresentam em vários palcos espalhados pelos campos, e além da música o MJF traz debates sobre jazz, workshops, exibições, comidas típicas internacionais, compras e atividades espalhadas em torno dos 20 acres do Monterey Fairgrounds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s