California

Santa Barbara – California

Conforme avançávamos para o Sul, o calor aumentava e os dias amanheciam com céu azul e o sol brilhando! O clima e a paisagem começavam a mudar…

IMG_0035

Na região conhecida como SoCal, abreviatura para “Southern California”, Santa Barbara é um popular destino turístico, e residência de muitas personalidades famosas do mundo do cinema, da televisão e da música. Funciona também como um refúgio de verão para os habitantes de Los Angeles, e costuma ficar lotada de gente, principalmente entre junho e agosto. Santa Barbara é uma das cidades mais simpáticas e agradáveis da California!

Esta cidade usufrui durante todo o ano de condições metereológicas quase perfeitas, o que a coloca como uma das cidades com melhor clima em todo o mundo. Este fator aliado à paisagem magnífica, com colinas belíssimas de vegetação que se encontram com quilômetros e quilômetros de praias, fez com que Santa Barbara se revelasse como um verdadeiro paraíso. Não é à toa que é conhecida como Riviera Americana.

O estilo arquitetônico que predomina é o Colonial Espanhol que se encontra muito bem preservado, provando ao mundo, que quando há boa vontade e planejamento as cidades podem crescer, progredir e modernizar-se sem que seja necessário descaracterizá-las e/ou privá-las da sua história e da sua essência.

É válido passear pela cidade de carro, visitar o Stearns Wharf, que é o píer da cidade (Cabrillo Blvd), onde os moradores locais e os turistas podem admirar a natureza marinha. Vale também escolher um lugar para comer! Entre os restaurantes, o pequeno Santa Barbara Shellfish Company, no fim do píer, talvez seja o menos chique e o mais típico deles. Tem um balcão diante de um fogão rústico que cozinha caranguejos, mariscos e peixes. Os pratos raramente custam mais que US$ 20 e há uma área de estacionamento no próprio píer, porém chegar cedo é fundamental, seja para a hora do almoço ou jantar. Realmente a comida é muito gostosa!

Dizem que o Harbor Restaurant, que fica no píer também é muito bom, mas as crianças, nesse dia, preferiram comer no Ristorante Aldo’s (1031 State St).

Santa Barbara - CA

Santa Barbara – CA

A State Street é a rua principal da cidade, onde se concentram vários restaurantes, lojas… É uma rua que vale a caminhada, ela termina praticamente na entrada do Píer Stearns Wharf, que aliás, possui um visual lindo da cidade, das montanhas e do mar! É um lugar muito agradável, que além dos bons restaurantes, possui algumas lojas. Segundo Silvio Cioffi (editor de turismo da Folha de São Paulo), Santa Barbara tem o mais velho píer de madeira sobre o Oceano Pacífico em todo o “Golden State”.

IMG_0049

IMG_0050

IMG_0063

IMG_0066

IMG_0039

State Street

IMG_0044

IMG_0041

IMG_0042

IMG_0079

Stearns Wharf

IMG_0080

Stearns Wharf

IMG_0084

Stearns Wharf

IMG_0085

Stearns Wharf

IMG_0086

Stearns Wharf

IMG_0082

Stearns Wharf

IMG_0087

Stearns Wharf

IMG_0091

Stearns Wharf

IMG_0097

Stearns Wharf

IMG_0040

IMG_0106

IMG_0101

IMG_0105

IMG_0108

IMG_0112

IMG_0111

IMG_0113

A “Mission Santa Barbara”, também conhecida como Santa Barbara Mission (em português: Missão Santa Barbara) é uma igreja espanhola em Santa Barbara. Foi criada em 4 de dezembro de 1786. O lugar é muito bonito! Em 12 de julho de 1939 foi designado um Marco Histórico da California.

A Mission Santa Barbara continua a servir a comunidade como uma igreja paroquial. Além de seu uso como um lugar de adoração, ela contém uma loja de presentes, um museu, um convento franciscano, e uma casa de retiro.

A Missão é uma das principais atrações turísticas em Santa Barbara, e fica ao pé da montanha de Santa Ynez. É propriedade da Província Franciscana de Santa Barbara, e é considerada a igreja mais importante da cidade e também a única entre as 21 missões católicas existentes ao longo da costa californiana cuja nave tem duas torres. Construído com adobe – como muitos dos prédios históricos do centro de Santa Barbara – o local conserva um pátio interno com “jardins sagrados”, local onde os índios aprendiam ofícios com os padres franciscanos.

– Old Mission Santa Barbara – (2201 Laguna Street) – Abre de segunda a domingo de 9:00 as 16:15.

IMG_0120

IMG_0123

IMG_0121

IMG_0122

IMG_0125

IMG_0141

IMG_0142

IMG_0144

IMG_0119

IMG_0115

Dicas Extras

– Para os apreciadores do Jazz e de outros estilos musicais, há sempre grandes apresentações na cidade!

– Para quem se interessa em visitar museus, Santa Barbara possui um número expressivo de museus para seu pequeno tamanho. Entre os museus mais visitados estão:

– Museu de História Natural – vale a pena ser visitado.

–  Carriage Museum – museu dedicado ao velho oeste;

– Santa Barbara Museum of Art – fundado em 1941, conta com um lindo e expressivo acervo de artes dos séculos XIX, XX e XXI

– Jardim Botânico – um dos mais bonitos da California, possui trilhas e diversas espécies de plantas exóticas expostas.

– A última dica são as praias, famosas por ser um dos locais preferidos dos surfistas e também para a prática do stand up paddle board.

– Jalama Beach – localizada ao norte da cidade, é a praia preferida dos surfistas – uma belíssima praia!

– Praia Butterfly – ótima para os moradores locais e turistas que procuram pegar um sol.

– El Capitan Beach – uma praia calma e com um lindo mar.

– East Beach – possui uma boa infraestrutura – com estacionamentos e restaurantes – e é ótima para a prática de esportes, como o voleibol e para realização de caminhadas.

Uma outra cidade, que merece atenção e fica bem perto de Santa Barbara, é Long Beach. Aguarde, pois será necessário um outro post para descrever seus encantos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s