California

Venice Beach e Beverly Hills

Venice surgiu a partir da visão de um magnata do tabaco chamado Abbot Kiney (1850-1920), que transformou uma antiga área pantanosa em um parque temático com vista para o mar e cortado por canais. Importou gôndolas e construiu um píer. Porém um incêndio, em 1920, destruiu a maior parte do parque.

Hoje, Venice Beach é uma importante atração turística no Sul da California, e manteve a sua popularidade, em parte, porque é um lugar agradável para caminhar, andar de bicicleta, de skate e surfar. Venice foi o lar de poetas e artistas da geração “Beat” em Los Angeles. Um point totalmente fora do comum! Venice cultiva seus valores alternativos e ganha muitos pontos quando o assunto é a contracultura de rua. O clima de carnaval é eterno, com seus artistas de rua fazendo performances, das mais variadas. Eles normalmente ficam na Ocean Front Walk – (famoso calçadão).

A maioria dos canais não existe mais, porém, em 1994, a cidade restaurou 5 km desses canais dando origem à uma bela e valorizada área, entrecortada por um caminho estreito chamado Venice Canal Walkways. Há pontes, barcos e lindas casinhas que normalmente possuem duas entradas: uma para a rua e outra para o canal.

Venice Beach também é a praia queridinha dos skatistas, com pistas bem legais  – site oficial – (http://venicebeach.com) 

Curiosidades

Geração beat (Beat Generation, em inglês) ou movimento beat é um termo usado tanto para descrever um grupo de norte-americanos, principalmente escritores e poetas, que vieram a se tornar conhecidos no final da década de 1950 e no começo da década de 1960, quanto ao fenômeno cultural que eles inspiraram (posteriormente chamados ou confundidos aos beatniks, nome este de origem controversa, considerado por muitos um termo pejorativo). Estes artistas, levavam vida nômade ou fundavam comunidades. Foram, desta forma, o embrião do movimento hippie, se confundindo com este movimento, posteriormente. Muitos remanescentes hippies se auto-intitulam beatniks e um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, John Lennon, se inspirou na palavra beat para batizar o seu grupo musical, The Beatles. Na verdade, a “Beat generation”, tal como os Beatles, o movimento hippie e, antes de todos estes, o Existencialismo, fizeram parte de um movimento maior, hoje chamado de “contracultura”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Geração_Beat)

IMG_0333

Venice Beach

IMG_0334

Venice Beach

IMG_0342

Venice Beach

IMG_0349

Venice Beach

IMG_0358

Venice Beach

Beverly Hills é uma cidade independente de Los Angeles com “legislação própria”. Tem sido o endereço preferido de pessoas ligadas à indústria cinematográfica.

A Rodeo Drive é uma das ruas de comércio mais famosas e caras do mundo, atravessa a região de Beverly Hills bem no meio e é onde se encontram muitas boutiques de estilistas internacionais – sinônimo de um estilo de vida cheio de luxo e fama. É uma cidade cara, com algumas das lojas, restaurantes e galerias de arte mais luxuosas do mundo! Com apenas três quadras, é basicamente um corredor de alta-costura, com todas as grandes grifes internacionais.

IMG_0362

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0371

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0384

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0379

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0381

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0398

Beverly Hills – Los Angeles

IMG_0401

Beverly Hills – Los Angeles

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s