California

San Diego Zoo

O San Diego Zoo é mundialmente conhecido por ser um dos maiores e melhores zoológicos do mundo! Está localizado em Balboa Park/San Diego e abriga mais de 3700 animais, e é um dos poucos zoológicos no mundo a abrigar o panda-gigante. O Zoo possui três pandas gigantes, incluindo Xiao Liwu, nascido em julho de 2012. Eles gostam de grandes áreas com árvores, estruturas de escalada, e quartos com ar-condicionado. Visite o site –  (http://zoo.sandiegozoo.org).

O San Diego Zoo abriga o maior número de Koalas fora da Austrália e também possui o único Koala albino nascido em zoológico.

O zoológico oferece um tour guiado, de ônibus, que atravessa 75% do parque. E olhando para o céu você se depara com um teleférico chamado Skyfari, que além de oferecer uma vista aérea maravilhosa, atravessa você de um lado a outro do Zoo!

O San Diego Zoo também opera o San Diego Zoo Safari Park, que coloca os animais em cenários mais elaborados do que em um zoológico – (http://www.sdzsafaripark.org). Os animais são trocados regularmente entre os dois locais, bem como entre o zoológico de San Diego e outros zoológicos ao redor do mundo, geralmente de acordo com recomendações do Species Survival Plan (foi desenvolvido em 1981 pelo Associação Americana de Zoológicos e Aquários para ajudar a garantir a sobrevivência das espécies, principalmente as ameaçadas de extinção).

O clima temperado, ensolarado e próximo ao mar é bem adequado para muitas plantas e animais. Além de uma extensa coleção de pássaros, répteis e mamíferos, ele também mantém em seu terreno uma coleção de plantas raras. Como parte de seu esforço, o zoológico cultiva alguns alimentos raros para os animais. Por exemplo, o zoológico cultiva 40 variedades de bambu para os pandas e mantém 18 variedades de eucalipto para alimentar seus coalas.

O Balboa Park Miniature Railroad é operado pelo próprio San Diego Zoo e faz a alegria da criançada! O trem parte da estação, para passeios de 3 minutos ao redor de uma parte do Balboa Park. A estação ferroviária está localizada fora do Zoo (na saída), e você precisa obter um selo na mão, antes de sair, para poder retornar ao Zoo, no mesmo dia. O bilhete de trem custa US 3 – (http://www.balboapark.org/in-the-park/balboa-park-miniature-railroad).

O Zoo é dividido em várias áreas e uma delas é a área do Monkey Trails, onde há macacos e outros animais das florestas tropicais da Ásia e da África. O Monkey Trails abriga principalmente macacos como Cercopithecus, mangabeys, e mandril, mas também exibe muitas outras espécies de animais, como os Duiker-de-dorso-amarelo. O hipopótamo-pigmeu, crocodilo-de-focinho-delgado e muitas espécies de tartarugas e peixes podem ser vistas em uma série de áreas de água/terra, todas com áreas de observação subaquática. Em áreas menores, há muitos répteis e anfíbios.

A área do aviário Owens Rain Forest contém cerca de 200 pássaros tropicais que representam 45 espécies – papagaios, guarda-rios, estorninho-de-bali, jacanas, pica-pau. Já o aviário Scripps abriga muitos pássaros coloridos como o estorninho-de-dorso-violeta e outros.

Uma outra área bem visitada é a Conrad Prebys Polar Bear Plunge, que abriga três ursos polares, chamados Kalluk, Chinook e Tatqiq. Uma área de observação subaquática está disponível para se observar os ursos polares nadando em uma piscina, e na verdade, eles são conhecidos por nadar até o vidro para nos observar!!!

Há outras atrações no Plunge que incluem: estátuas de ursos polares em tamanho real, um helicóptero de pesquisa para subir, entre outras.

Baseada na Floresta Ituri, na África, esta área foi aberta em 1999 e abriga diferentes espécies animais das florestas da África, como o okapi, que é parente da girafa, raramente visto em zoológico e pouco visto em seu habitat natural. 

Okapi

Okapi – foto do site – San Diego Zoo

A área dos elefantes é muito legal e também muito grande – aproximadamente 10 mil m² O rebanho inclui um macho (Ranchipur) e seis fêmeas (Tembo, Mila, Devi, Sumithi, Mary e Shaba) e consiste de um grupo misturado de três elefantes africanos e quatro asiáticos. Nessa mesma área você pode apreciar estátuas em tamanho real de criaturas antigas do sul da California.

Simulando as florestas tropicais da África Central e aberto em 1991, o Gorilla Tropics possui uma área cercada de 740 m². A área possui cachoeiras e plantas tropicais e os visitantes podem observar os gorilas-do-ocidente a partir de uma janela de observação através de uma cachoeira.

O orangotango-de-sumatra com um orangotango-de-bornéu e siamangs vivem em uma área de 780 m², que é cercada por vidro.

O Tiger River está  localizado em um cânion que abriga o tigre-malaio. Do topo do cânion, o caminho segue primeiro através de um pavilhão com observação subaquática, de crocodilos e outros répteis aquáticos. Ele segue para outro pavilhão, desta vez cercado por um aviário, e mais abaixo do cânion está o habitat do tigre, que possui um córrego, cachoeira e janela de vidro.

O Dragão de Komodo ou “crocodilo da terra” é uma epécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rina, Gili Motang e Flores – na Indonésia. É a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 2-3 metros de comprimento e 70 Kg de peso. Estão protegidos pela lei da Indonésia, e um parque nacional, o Parque Nacional de Komodo, foi fundado para ajudar nos esforços de proteção. Os dragões-de-komodo são carnívoros.

Uma nova área chamada Africa Rocks está programada para abrir em 2017 e criará uma nova experiência africana que inclui o Rady Falls e um habitat de Madagascar. A Rady Falls, de 19 metros, será a maior cachoeira artificial de San Diego. O habitat de Madagascar mostrará sete espécies de lêmures. O African Rocks terá uma diversidade de habitats e dezenas de espécies. Ele dará destaque para alguns dos animais mais populares do zoológico, como os leopardos e zebras, bem como aquele não vistos no zoológico em mais de 35 anos: os pinguins-africanos entre outros.

Comentários

– O Zoo Corps é um programa voluntário no Zoológico de San Diego que alista estudantes do ensino médio para ensinar aos visitantes do zoológico sobre os animais que estão vendo e sua posição no ecossistema. O programa conta com estudantes entre 13 e 17 anos de idade e os objetivos são: promover a educação pública sobre os animais e o conservacionismo, bem como ajudar os estudantes a desenvolver suas habilidades de falar em público. O programa funciona o ano todo com duas sessões, uma de maio a novembro e outra de janeiro a maio.

IMG_0748

IMG_0747

IMG_0752

Flamingos – San Diego Zoo

IMG_0757

Skyfire – San Diego Zoo

IMG_0758

IMG_0760

IMG_0763

Boa – San Diego Zoo

Boa

Boa – foto do site – San Diego Zoo

IMG_0764

IMG_0761

IMG_0767

IMG_0762

IMG_0594

Komodo Dragon – San Diego Zoo

IMG_0595

Komodo Dragon – San Diego Zoo

Komodo

Komodo Dragon – foto do site – San Diego Zoo

IMG_0771

IMG_0772

IMG_0777

IMG_0781

IMG_0784

IMG_0786

IMG_0788

IMG_0790

IMG_0808

IMG_0546

IMG_0541

IMG_0537

IMG_0532

IMG_0534

IMG_0535

IMG_0566

IMG_0616

IMG_0642

IMG_0644

IMG_0645

IMG_0526

Giant Panda – San Diego Zoo

IMG_0525

Giant Panda – San Diego Zoo

IMG_0522

Giant Panda – San Diego Zoo

T12_0292_099

Koala – foto do site – San Diego Zoo

IMG_0559

IMG_0551

IMG_0577

IMG_0567

IMG_0562

IMG_0617

IMG_0638

IMG_0639

IMG_0630

IMG_0634

Polar Bear – San Diego Zoo

IMG_0636

Polar Bear – San Diego Zoo

IMG_0620

Polar Bear – San Diego Zoo

arctic_fox_0

Arctic Fox – foto do site – San Diego Zoo

Categorias:California, Posts do painel

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s