California

Disneyland Park – (CA)

Walt Disney – “Where dreams come true” – uma frase pequena, mais que traduz verdadeiramente o que é o mundo Disney – o lugar onde os sonhos se tornam realidade! No momento em que chegamos na entrada principal e entramos no parque, deixamos as tristezas e os problemas para trás, e carregamos somente o que há de melhor em nós, e assim estamos prontos para viajar pelo mundo da fantasia!!! E quando você está acompanhado por seus pequenos, a intensidade da experiência se multiplica! É incrível!

Eu escuto muito as pessoas falarem – “Levar meus filhos a Disney? Só com 6, 7 anos, antes disso não vão compreender ou curtir nada!” E eu digo – “Na Disney não há nada para compreender e sim para sentir, para sonhar, para viajar através do fascinante mundo das histórias de contos de fadas! É um grande equívoco as pessoas pensarem assim, pois não há limites de idade, não há limites para os sonhos! As crianças curtem em qualquer idade, quando novas não vão curtir atrações como: montanhas russas, simuladores… Mas vão curtir: It’s a Small World, Peter Pan’s Flight, as princesas, Mickey e seus amigos, os shows, as luzes… E o melhor, compartilharão com seus pais a magia de estarem juntos dentro de uma história de conto de fadas – é inesquecível! E quando forem mais velhas, continuarão a curtir as histórias, e passarão também a curtir, ou não, as atrações radicais!”

Eu afirmo, com certeza, que a melhor época, a fase mais gostosa, é justamente quando as crianças são pequenas, é muito mágico!!! Olhar para as crianças e ver em seus rostinhos a emoção, a felicidade, o encantamento – não tem preço! Elas realmente acreditam que tudo ali é real! Será? Todos nós podemos acreditar! Por que não?

A Disneyland Park, originalmente Disneyland, é o primeiro de dois parques construídos no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles – California, e foi inaugurado em 1955. Foi também o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. Já a Disney California Adventure Park abriu em 2001.

“Para todos aqueles que vêm para este local feliz: Bem-vindos! A Disneyland é sua terra! Aqui, a idade revive as memórias do passado e a juventude pode saborear o desafio e a promessa do futuro. A Disneyland é dedicada aos sonhos…” (Walter Elias Disney)

O conceito da Disneyland começou quando Walt Disney e suas filhas estavam visitando o Griffith Park, em Los Angeles, e ao vê-las brincando no carrossel, surgiu a idéia de um lugar onde os adultos pudessem ir e se divertir na companhia de seus filhos. Essas idéias ficaram guardadas muitos anos até que… em 1955 foi inaugurado o primeiro parque Disney – a Disneyland.

O Disneyland Resort consiste em:

1) Disneyland Park (https://disneyland.disney.go.com/destinations/disneyland/),

2) Disney California Adventure Park (https://disneyland.disney.go.com/destinations/disney-california-adventure/),

3) Downtown Disney District,

4) Disney’s Grand Californian Hotel & Spa, Disneyland Hotel e Disney’s Paradise Pier Hotel.

Atenção!!!

– Algumas atrações possuem restrições de altura, não sendo possível o ingresso do visitante menor que a altura mínima exigida. Na entrada dos brinquedos tem as placas informando.

– Autopia – 82 cm – Disneyland Park

– Big Thunder Mountain Railroad – 1,02 m de altura – Disneyland Park

– California Screamin’ – 1,22 de altura – Disney California Adventure Park

– Gadget’s Go Coaster 89 cm – Disneyland Park

– Goofy’s Sky School – 1,07 m – Disney California Adventure Park

– Grizzly River Run – 1,07 m de altura -Disney California Adventure Park

– Indiana Jones Adventure 1,17 m de altura – Disneyland Park

– Jumpin’ Jellyfish – 1,02 m de altura – Disney California Adventure Park

– Luigi’s Flying Tires – 81 cm de altura – Disney California Adventure Park

– Mater’s Junkyard Jamboree – 81 cm de altura – Disney Califonia Adventure Park

– Matterhorn Bobsleds – 1,07 m – Disney California Adventure Park

– Radiator Springs Racers – 1,02 m – Disney Califonia Adventure Park

– Space Mountain  – 1,12 m de altura – Disneyland Park

– Splash Mountain – 1,02 m de altura – Disneyland Park

– Silly Symphony Swings – 1,02 m – Disney Califonia Adventure Park

– Soarin’ Over California – 1,02 m – Disney Califonia Adventure Park

– Star Tours – 1,02 m de altura – Disneyland Park

– The Twilight Zone Tower of Terror – 1,02 m de altura – Disney Califonia Adventure Park

– Tuck and Roll’s Drive ‘Em Buggies – 91 cm – Disney California Adventure Park

Disneyland Park – (https://disneyland.disney.go.com/attractions/) – está dividida em áreas, e a primeira delas é a Main Street. Ela é a primeira área que os visitantes veem quando entram no parque. É o centro de compras do parque, com muitas lojas. No final da Main Street está o Sleeping Beauty Castle Walkthrough (Castelo da Bela Adormecida) e a Central Plaza (Praça Central), que é um portal para a maiora das terras temáticas.

A Adventureland é uma área que foi projetada para recriar o sentimento de um lugar diferente em uma região distante do mundo – “Para criar uma terra que tornaria este sonho realidade, eu nos imaginei longe da civilização, nas florestas remotas da Ásia e África”  – disse Walt Disney. As atrações incluem Jungle Cruise, o “Temple of the Forbidden Eye” em Indiana Jones Adventure, e Tarzan’s Treehouse. A Walt Disney’s Enchanted Tiki Room está localizada na entrada da Adventureland.

A New Orleans Square é baseada na Nova Orleans do século XIX, e é muito popular entre os visitantes, pois abriga algumas das atrações mais populares do parque: Pirates of the Caribbean e a Haunted Mansion, além do show noturno “Fantasmic” – maravilhoso! Minha família ama essa área!!!

Já a Frontierland abriga a banda de animatrônicos Native Americans, que vivem às margens do Rivers of America, e possui shows e atrações que incluem a Big Thunder Mountain Railroad, o Mark Twain Riverboat, o Sailing Ship Columbia, Pirate’s Lair on Tom Sawyer Island, e Frontierland Shootin’ Exposition.

Antigamente a Critter Country era uma área que abrigava uma vila indígena, onde os nativos demonstravam suas danças e outros costumes. Hoje, a principal atração da área é o Splash Mountain, uma jornada em um rio inspirado pelas histórias de Uncle Remus sobre Joel Chandler Harris e os segmentos animados do filme de 1946 da Disney, vencedor do Academy Award Song of the South. Abriga também o The Many Adventures of Winnie the Pooh – as crianças pequenas amam!

Fantasyland é a área da Disneyland sobre a qual Walt Disney disse – “Que jovem não sonhou em voar com Peter Pan sob a luz da lua em Londres ou cair no País das Maravilhas sem sentido de Alice!” Em Fantasyland, essas históricas clássicas da juventude tornam-se realidade para os jovens de todas as idades. Atracões como Peter Pan’s Flight, o Sleeping Beauty Castle Walkthrough (Castelo da Bela Adormecida), Snow White’s Scary Adventure, It’s a Small World, Pinocchio’s Daring Journey… são maravilhosas!

A Mickey’s Toontown foi parcialmente inspirada nos subúrbios de Los Angeles da Toontown de 1988 do filme Who Framed Roger Rabbit. A Toontown conta com duas atrações principais: Gadget’s Go Coaster e Roger Rabbit’s Car Toon Spin. A “cidade” também abriga a casa dos personagens de desenhos como a casa de Mickey Mouse, Minnie Mouse e Pateta, bem como o barco do Pato Donald.

Walt Disney inaugurou a Tomorrowland com essas palavras: – “O amanhã pode ser uma era maravilhosa. Hoje nossos cientistas estão abrindo as portas para a era espacial para feitos que beneficiarão nossos filhos e as gerações que estão por vir. As atrações da Tomorrowland foram projetadas para dar a vocês uma oportunidade de participar em aventuras que serão um modelo de vida do nosso futuro.” As atrações atuais incluem a Space Mountain, Innoventions, Captain EO Tribute,  a Estação Tomorrowland do Disneyland Monorail, Astro Orbitor, Autopia e Buzz Lightyear Astro Blasters. O Finding Nemo Submarine Voyage foi inaugurado em 11 de junho de 2007, ressucitando o Submarine Voyage original que foi fechado em 1998. Star Tours foi fechado em julho de 2010 e substituído por Star Tours—The Adventures.

IMG_1040

Good Neighbor Hotel

IMG_1042

IMG_1045

IMG_0606

Início da Main Street – Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0610

IMG_0607

IMG_0612

Main Street

IMG_0613

Final da Main Street

IMG_0615

Sleeping Beauty Castle Walkthrough – Fantasyland

IMG_1056

Sleeping Beauty Castle Walkthrough – Fantasyland

IMG_0867

Sleeping Beauty Castle Walkthrough – Fantasyland

IMG_0616

It’s a Small World – Fantasyland

IMG_0621

IMG_0628

IMG_0627

IMG_0839

It’s a Small World – Fantasyland

IMG_0841

IMG_0842

IMG_0844

IMG_0630

Mickey’s Toontown

IMG_0653

Mickey’s Toontown

IMG_0631

Mickey’s Toontown

IMG_0632

Mickey’s Toontown

IMG_0636

Mickey’s Toontown

IMG_0638

Goofy’s Playhouse – Mickey’s Toontown

IMG_0664

Chip’n Dale House – Mickey’s Toontown

IMG_0658

Donald’s Boat – Mickey’s Toontown

IMG_0654

IMG_0659 2

IMG_0662

IMG_0660

Mickey’s Toontown

IMG_0669 2

Mickey’s Toontown

IMG_0670 2

IMG_0671

Mickey’s House

IMG_0673

Mickey’s House

IMG_0677

Mickey’s House

IMG_0694

IMG_0696

Minnie’s House

IMG_0697

Mickey’s Toontown

IMG_0698

Mickey’s Toontown

IMG_0700

Mickey’s Toontown

IMG_1176

Pirate’s Lair on Tom Sawyer Island

IMG_1170

Pirates of the Caribbean – New Orleans Square

IMG_1182

IMG_1183

Tarzan’s Treehouse – Adventureland

IMG_1186

IMG_1189

IMG_1190

IMG_0862

Star Wars – Tomorrowland

IMG_0721

Star Wars – Tomorrowland

IMG_0722

Star Wars – Tomorrowland

IMG_0669

Finding Nemo Submarine Voyage – Tomorrowland

IMG_0668

Finding Nemo Submarine Voyage – Tomorrowland

IMG_0866

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0872

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0879

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0886

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0670

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0676

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0894

IMG_0895

IMG_0926

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_1194

Sleeping Beauty Castle Walkthrough – Fantasyland

IMG_0740

Halloween Party – Disneyland Park

IMG_0734IMG_0735

O nosso roteiro Disney, em Anahein, foi dedicado aos parques (2 dias – Disneyland Park e 2 dias – Disney California Adventure Park) e 1 dia livre. E nesse dia, reservamos um café da manhã (8:30 am) com o Mickey e seus amigos, no Disney’s PCH Grill (Disney’s Paradise Pier Hotel) e foi muito divertido! O café da manhã inicia 7:30 am e vai até 10:30 am. Existe a opção do jantar, a partir de 5:00 pm até 9:00 pm. A reserva deve ser feita com antecedência e pela internet. O link –  (https://disneyland.disney.go.com/dining/paradise-pier-hotel/disneys-pch-grill/).

Existem outros restaurantes – (https://disneyland.disney.go.com/dining/#/character-dining/), como o Goofy’s Kitchen (Disneyland Hotel), o Plaza Inn (Disneyland Park – Main Street), Storytellers Cafe (Disney’s Grand Californian Hotel & Spa) – todas são refeições com personagens. No Disney California Adventure Park, na área do Paradise Pier, tem o Ariel’s Grotto (refeição com as princesas), com opções para café da manhã ou almoço (9:00 am às 5:00 pm).

IMG_0872

Disney’s PCH Grill – Disney’s Paradise Pier Hotel

IMG_0876

Disney’s PCH Grill – Disney’s Paradise Pier Hotel

IMG_0895 IMG_0892-2IMG_0884

IMG_0881IMG_0916

Dicas

Existe uma grande quantidade de ótimos hotéis próximos a entrada principal do parque. O hotel em que ficamos – Fairfield Inn Marriott – ficava muito próximo a entrada e não usamos o carro nesses dias, apenas no dia livre. Verifique, pois é muito agradável e cômodo estar pertinho dos parques.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s