Walt Disney World

Planejando uma viagem à Walt Disney World (2)


Chegou o momento da etapa mais divertida de uma viagem à Walt Disney World – a construção do roteiro! Where Dreams Come True!

image

Em Orlando, além do mundo mágico da Disney, existem os parques da Universal (Universal Studios e Island of Adventure), Sea World, Aquática, Discovery Cove… e outras atrações menores, espalhadas pela cidade.

Há 45 minutos de Orlando, em Winter Haven, está a Legoland Florida e há 1 h 30 de Orlando, em St Petersburg, está localizado o Dali Museum. O Bush Garden fica em Tampa e há pouco mais de 1 hora de Orlando. São atrações que também valem muito a visita!

A construção do roteiro é a etapa que eu mais gosto e mais defendo, em relação à sua importância na viagem bem sucedida! Ele tem um papel determinante no que diz respeito ao aproveitamento dos seus dias em Orlando. E ressalto a necessidade de cada família imprimir um toque especial e pessoal à seu roteiro – de acordo com suas preferências e prioridades! Se você possui filhos, a idade deles vai ser determinante na escolha dos parques a serem visitados! Na verdade, o roteiro deve estar compatível com o perfil da sua família, ou ainda, do seu grupo.

Vamos começar destacando o principal de cada parque, com o objetivo de informar e esclarecer, de uma forma resumida, sobre cada um deles. Isso já vai facilitar para você escolher e montar a sua programação!

* Os parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. E os parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. E também o Downtowm Disney – um centro de compras, restaurantes e entretenimento!

– O Magic Kingdom foi o primeiro parque, e é o símbolo da Disney! Possui como principal atração o Cinderella Castle. Trata-se de um parque obrigatório para todo mundo que visita a Walt Disney World!!! Lá encontram-se os personagens mais conhecidos, as atrações mais tradicionais, as comidas mais famosas, as paradas e o incrível e fantástico show de fogos… É realmente imperdível!

image

Magic Kingdom – WDW

Tanto no Magic Kingdon quanto em Downtown Disney, as meninas (3 a 12 anos) podem se transformar em princesas. Existe um salão de beleza que faz esta transformação de forma completa e extraordinária: cabelos, unhas, maquiagem de princesa e muito mais. É o Bibbidi Bobbidi Boutique – ele é realmente tão mágico quanto parece. As meninas ficam de costas para o espelho durante todo o processo. Quando elas finalmente vêem o próprio reflexo, elas já são princesas transformadas. É mágico!

image

Bibbidi Bobbidi Boutique

– É necessário reservar com antecedência, pois as vagas esgotam muito rapidamente. Por isso, o quanto antes você tentar marcar sua reserva, maior a chance de realmente conseguir um horário. Para fazer sua reserva, ligue para o número +1 (407) 939-7895. Lembre-se que o atendimento é feito em inglês!

– As reservas podem ser feitas a partir de 180 dias antes da data que você quer agendar e você vai ter que dar um cartão de crédito para que fique no sistema: nada será cobrado nele, mas se você não aparecer no dia e horário agendado, uma multa de $10USD  será cobrada no cartão. No entanto, se você cancelar com até 24 horas de antecedência, a multa não será cobrada.

Importante – É recomendado que você chegue 15 minutos antes, faça o check in (escolhendo o penteado – tem 4 opções atualmente – e o pacote que você vai querer, se ainda não escolheu) e eles te dão um pager que vai vibrar na hora que a sua filha for chamada e um “convite” com o nome dela, que é uma recordação. As meninas tem que ir de cabelo solto, eles pedem para levar uma escova, mas normalmente não usam. E se for fazer as unhas, vá sem esmalte – (eles não tiram).

Os tipos de pacotes seguem abaixo:

– The Coach Package ($54.95 + taxas) – penteado (são 4 opções de penteado, maquiagem e faixa de Princesa e uma sacolinha/bolsinha.

– The Crown Package ($59.95+ taxas) – penteado (são 4 opções de penteado), maquiagem e faixa de Princesa e uma sacolinha/bolsinha e manicure.

– The Courtyard Package ($94.95 + taxas) – penteado (são 4 opções de penteado), maquiagem, faixa de Princesa e uma sacolinha/bolsinha e manicure, uma camiseta do Bibbidi Bobbidi Boutique, uma sainha Tule.

– The Castle Package ($194.95 + taxas) – penteado (são 4 opções de penteado), maquiagem, faixa de Princesa e uma sacolinha/bolsinha e manicure, uma camiseta do Bibbidi Bobbidi Boutique, uma sainha Tule e fantasia completa de princesa com acessórios. Para fechar uma foto 6″ x 8″ e quatro fotos 4″ x 6″.

– Mas se você têm um filho que também quer entrar na brincadeira, há o Pirate League (Liga dos Piratas) que transforma os meninos em piratas.

Para o Magic Kingdon, minha recomendação são 2 dias – principalmente se você estiver acompanhado por crianças. Endereço – 3111 World Drive – Lake Buena Vista

*Obs – não divida seu dia entre dois parques – não vale à pena!

– O Epcot ganhou fama de ser um parque para adultos, mas não é verdade, as crianças aproveitam muito, vai depender da abordagem dos pais. Você vai encontrar desde a tecnologia do Future World até a cultura do World Showcase, onde você pode “visitar” 11 países sem ter que pegar um avião! As crianças precisam dessa experiência – considere uma aula de geografia/história e muita cultura associada! É um parque especial para quem gosta de comer bem e experimentar coisas diferentes!

image

Epcot – WDW

Existem também atrações imperdíveis, o Soarin – que simula um voo de asa delta, o Mission Space – um simulador espacial que te leva a sensação de gravidade zero, e o Spaceship Earth – um passeio pela história, que retrata a evolução da comunicação. As crianças vão curtir muito Procurando Nemo e a área do Imagination. O espetáculo Illuminations é maravilhoso e também faz parte das atrações imperdíveis dos parques Disney! Recomendo 1 dia nesse parque! Se estiver com tempo disponível – 2 dias. Endereço – 1200 Epcot Resort Blvd – Lake Buena Vista.

– Já o Hollywood Studios, é o menor parque da Disney e atrai os amantes de adrenalina! O parque abriga duas atrações das mais radicais que você pode encontrar em toda a Disney: The Twilight Zone Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith.

image

Hollywood Studios – WDW

O parque abriga shows imperdíveis, como o do Indiana Jones e o Lights, Motors and Action. As crianças também curtem muito os espetáculos: Voyage of The Little Mermaid, For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, Beauty and the Beast-Live on Stage, Fantasmic… As atrações do Disney Junior – Live on Stage, Muppet*Vision 3D e o playground – Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure. Recomendo, se possível, 2 dias para esse parque. Apesar de ser o menor, são muitas atrações imperdíveis!!! E as crianças sempre querem repetir as atrações! Endereço – 351 South Studio Dr. Lake Buena Vista

– O parque Animal Kingdom tem uma das melhores montanhas russas, a Expedition Everest. Ainda permite conhecer animais de verdade, como no Kilimanjaro Safaris – muito bem construído! Possui espetáculos de grande beleza, como o musical Finding Nemo e o Festival of the Lion King. E é no Animal Kingdom que a Disney pretende lançar uma nova área dedicada ao filme Avatar. Minha recomendação é 1 dia para o Animal Kingdon. Endereço – 2901 Osceola Parkway Bay Lake.

image

Animal Kingdom – WDW

Existem dois parque aquáticos Disney: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

– O Blizzard Beach é um parque aquático voltado mais para a família. Possui atrações para todos os estilos, desde as mais radicais até as tranquilas – para descansar. As crianças se divertem muito nos playgrounds mais legais do mundo, que infelizmente, adulto não pode entrar, só se estiver tomando conta de uma criança!
O parque imita uma estação de esqui desativada, então é muito engraçado ir lá no verão, e ver o local cheio de montanhas cobertas por neve. É no Blizzard Beach que fica um dos maiores toboáguas que existem. É necessário apenas 1 dia para esse  parque. As melhores época do ano são os meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima. Endereço – 1500 W Buena Vista Dr. – Lake Buena Vista.

– O Typhoon Lagoon é um parque aquático grande e bem popular! A piscina de ondas é gigante e de tempos em tempos solta um tsunami muito divertido que vai arrastando todo mundo para a praia. Tem várias atrações em que você pode ir com a sua família inteira tobogã abaixo. Para aproveitar o parque é necessário apenas 1 dia e as melhores época do ano são os meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima. Endereço – 1195 E Buena Vista Dr – Lake Buena Vista.

– Downtown Disney é um dos lugares mais populares do Complexo Disney, abriga a maior loja de produtos Disney – World of Disney. Você encontra também lojas super específicas, como uma loja que vende somente pins – Disney’s Pin Traders. Uma loja só de Lego – Lego Imagination Center e outras somente de artigos natalinos para decoração – Disney’s Days of Christmas. Ainda há uma loja somente de  artigos de cozinha – Mickey’s Pantry. Uma loja somente de produtos esportivos – Team Mickey. E para os apaixonados por motos – Orlando Harley-Davidson.

image

Downtown Disney – WDW

Em Downtown Disney você pode curtir uma balada, pode assistir o espetáculo La Nouba (lindíssimo e imperdível), do Cirque du Soleil, ou pode ir ao cinema (são várias salas).

E há diversas opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos. É em Downtown Disney que está o T’Rex – um restaurante temático sobre dinossauros – maravilhoso! E também uma unidade do Rainforest Cafe e do Planet Hollywood.

No Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop (loja da famosa marca originária de São Francisco), você vai encontrar sundaes incríveis e chocolates maravilhosos…valem cada caloria ingerida! E o Goofy’s Candy Company – experimente os mini pretzels cobertos de chocoalte! Delícia!

Em Downtown Disney está o DisneyQuest: um lugar com muitos jogos, para todos os gostos. É muito divertido! E tem um passeio de balão, com uma bela vista! Endereço – 1512 E. Buena Vista Dr – Lake Buena Vista.

Em Downtown Disney não é cobrado o estacionamento. A indicação para visitar é no final da tarde e ficando até a noite para um jantar no T’Rex.

* Os parques da Universal: Universal Studios e Island of Adventure. E o Universal CiyWalk – um centro de compras, restaurantes e entretenimento!

– Nos parques da Universal também há uma forma de furar filas, que é comprando o passe chamado Universal Express, que é o fura-fila deles. O valor do passe varia de acordo com a lotação do parque. Em dias não muito cheios, o valor começa em $19 USD/por pessoa. Em dias de maior movimento pode custar $135 USD/por pessoa (em cima do valor do ingresso). Mas não se iluda, mesmo com esse passe, em dias de muito movimento, as filas do Express podem também estar grandes. A fila Single Riders, na maior parte das vezes, é uma excelente opção!

– O Universal Studios é sede de uma clássica e emocionante atração – E.T. Adventure, montanhas russas radicais… As crianças também curtem muito as atrações do Meu Malvado Favorito e do Shrek. E recentemente inaugurada a Diagon Alley -Wizarding World of Harry Potter. Para esse parque recomendamos 1 dia. Com tempo disponível – 2 dias.

image

Universal Studios

– O Island of Adventure é o parque mais novo do complexo da Universal, mais nem tão novo assim, e tem muitas atrações para os que gostam de atrações radicais: são montanhas russas radicais e um dos simuladores mais legais, o do Homem Aranha. Para as crianças tem uma área temática inteira com muitas atrações! É no Islands of Adventure que fica a segunda área temática do Harry Potter, a vila de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts. É necessário 1 dia, mas se você estiver com dias disponíveis, vale o retorno…

image

Island of Adventure – Universal Studios

– O CityWalk é uma área de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal, onde você encontra desde baladas e casa de shows, até bares de reggae, restaurantes esportivos e lojas onde além de compras, você pode fazer uma tatuagem.

* O Sea World vem se reinventando ao longo dos últimos anos, e criou atrações que vão para além da vida marinha. É o caso das montanhas russas Kraken e Manta, que são de fato radicais, na medida certa. Os famosos shows, como “One Ocean” – da baleia Shamu e o dos golfinhos  continuam atraindo milhares de turistas, todos os anos. Uma novidade recente é a atração com os pinguins – Antarctica: Empire of the Penguin. Existe também um restaurante maravilhoso – Sharks Underwater Grill e o Dine with Shamu. O indicado para o parque é 1 dia – está localizado na 7007 Sea Harbor Drive.

image

Sea World – Orlando

* Busch Gardens é um parque localizado em Tampa, a pouco mais de 1 hora de Orlando e é repleto de atrações radicais, como montanhas russas, inclusive uma é de madeira. É o parque mais adrenalina de Orlado! Mas também possui atrações mais leves, para as crianças, inclusive com os personagens do filme Madagascar. Indicado 1 dia. Endereço – 10165 N Mckinley Drive – Tampa

* Discovery Cove é famoso por permitir que seus visitantes nadem e brinquem com os golfinhos. A dinâmica do Discovery Cove é bem diferente dos demais parques de Orlando, você não vai encontrar uma série de atrações, filas e coisas para fazer. É um parque para passar o dia, descansar, nadar, mergulhar, tomar sol e brincar um pouco com os golfinhos. Indicado 1 dia. A melhor época são os meses entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima. Endereço -6000 Discovery Cove Way.

image

Discovery Cove – Orlando

* O Aquatica é o mais simples dos parques aquáticos de Orlando, traz tudo aquilo que se espera desse tipo de local: piscina de ondas, bóias, espreguiçadeiras, toboáguas e rio de correnteza. Indicado 1 dia. A melhor época são os meses entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima. Endereço – 5800 Aquatica Water Park Way

image

Aquatica – Sea World – Orlando

* A Legoland está localizada a 45 minutos de Orlando, em Winter Haven. O parque é indicado para as crianças com idade entre 2 e 12 anos, então cada pedacinho dele é perfeitamente feito para elas. A minha dica é que se você não estiver indo com crianças para Orlando, não se preocupe em visitar a Legoland. A indicação é 1 dia para esse parque e 2 dias se incluir o parque aquático. Qualquer época do ano é boa para visitar a Legoland, mas, se você também quiser ir a Legoland Water Park, recomendamos os meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima.  Endereço – 1 Legoland Way – Winter Haven.

IMG_3964

Legoland Florida

image

Legoland Water Park – Florida

* O Kennedy Space Center é um museu interativo foi construído ao redor de um dos centros de pesquisas, treinamentos e lançamentos de foguetes da NASA, a agência especial americana.  O Kennedy Space Center é um parque para os apaixonados pelo espaço. Lá os visitantes podem assistir filmes em 3D sobre o tema, conhecer foguetes de verdade, passear pelas centrais de controle das missões espaciais e até mesmo conversar e almoçar com um astronauta. Apenas 1 dia é suficiente nesse parque. Endereço – SR 405, Kennedy Space Center.

Durante a montagem da programação não deixe de considerar os seguintes fatores, pois são importantes:

– Compras: é importante você ter uma idéia antecipada do que quer comprar e quais centros de compras deseja visitar para encaixar nos dias livres da viagem. Na verdade, todos esses centros de compras são muito grandes e consomem um tempo absurdo, e você não percebe o tempo passar!

– Orlando Millenia SuperTarget – 4750 Millenia Plaza Way – é um mercado maravilhoso!

– WallMart Supercenter – 8101 South John Young Parkway – é um mercado muito bom!

– Toys “R” Us – 1631 Florida Mall Ave – loja de brinquedos – fantástica!

– Premium Vineland (Outlet) – 8200 Vineland Avenue

– Premium International Drive (Outlet) – 4951 International Drive

– Florida Mall – 8001 S. Orange Blossom Trail – shopping – abriga uma enorme loja da M&M e da Apple.

– The Mall at Millenia – 4200 Conroy Road – tem uma loja grande da Apple.

– Best Buy – 8350 S Orange Blossom Trail / 4155 Millenia Blvd –  eletrônicos

– Bad, Breakfast & Beyond – 5400 Touchstone Dr – International Drive Value Center.

obs. O Premium é o outlet mais famoso de Orlando e possui duas unidades na cidade, uma na Vineland e uma na International Drive. Se você estiver com tempo, vale à visita aos dois, pois em uma mesma loja, você poderá encontrar uma variedade de produtos um pouco diferentes em cada unidade do Outlet. Também devemos enfatizar que há lojas que você só encontra no Premium Outlet da Vineland e lojas que você só encontra no Premium Outlet da International Drive.

– Refeições: mesmo que exista espaço para mudar os planos durante a viagem, é sempre bom já incluir na programação os restaurantes que deseja visitar, principalmente para quem quer fazer refeição com os personagens da Disney.

Esses restaurantes com personagens são sempre os mais disputados, as reservas podem ser feitas com 180 dias de antecedência pelo site da Disney ou pelo My Disney Experience. Alguns deles lotam muito rapidamente, como é o caso do Cinderella’s Royal Table e o Be Our Guest – são muito procurados!

É bom reservar o quanto antes, e você pode cancelar se mudar de idéia. Então é bom fazer as reservas para garantir, e se for o caso, cancelar depois.

Na hora da reserva você vai precisar de um cartão de crédito internacional para garantir a reserva. Em mais de 90% dos restaurantes você não paga nada na reserva, o cartão é só para o caso de você não cancelar até 24 horas antes ou não aparecer no dia, então eles cobrarão multa de $10 USD/pessoa. Quando o restaurante cobra o valor antecipado, você vai ver o valor antes de confirmar a reserva, como é o caso do Cinderella’s Royal Table.

O Cinderella’s Royal Table é um restaurante à la carte, que você paga antecipado, ou seja, no momento que faz a reserva já é debitado no cartão de crédito. Se desistir dentro do prazo, eles devolvem o dinheiro no cartão. No dia da refeição você não paga nada, nem coloca a mão na carteira, até a gorjeta já está incluída no pagamento antecipado. É a magia da história!!!

– É importante sempre colocar o número total de pessoas na hora da reserva, incluindo bebês e crianças que não pagam (menores de 3 anos), ou você corre o risco de não poder sentar.

No dia e horário reservado (que você pode conferir sempre pelo My Disney Experience), você vai até o restaurante e faz o check in um pouco antes da hora reservada (eles recomendam chegar 15 min antes). Eles vão te dar um papel com os seus dados da reserva e você aguarda ser chamado para a mesa. Em alguns restaurantes, enquanto aguarda, você tira foto com um dos personagens na entrada. Quando você é chamado, é levado até a sua mesa, e o garçom vai explicar como funciona o restaurante – buffet ou à la carte, e anotar o pedido das bebidas.

E o melhor para criançada, é que enquanto comem, os personagens vem até à mesa, um de cada vez, para falar um “Hi” e tirar fotos com quem quiser. É rápido, não tem muito bate-papo, mas as crianças amam, principalmente porque estavam sentadinhas comendo e não de pé esperando na fila por horas. Vale muito!!!

Importante – os restaurantes são independentes da reserva do hotel, ou seja, você não precisa ser um hóspede Disney.

Para refeições com personagens Disney – acesse o link – https://disneyworld.disney.go.com/dining/#/reservations-accepted

E lembre-se que é possível comer bem (de forma saudável) em qualquer parque da Disney. Para isso é preciso pesquisar para conhecer!

Refeições com personagens que o Viagem em Família recomenda:

– Cinderella’s Royal Table – refeição com as princesas – Magic Kingdom

image

Cinderella’s Royal Table – Magic Kingdom

* Se você não conseguir disponibilidade de horários para o Cinderella’s Royal Table, uma boa opção é o Akershus Royal Banquet Hall, que fica no pavilhão da Noruega, no Epcot. A refeição também é com as princesas. Pode ser que a melhor refeição a ser feita no Akershus seja o café da manhã porque o menu do restaurante é inspirado na culinária norueguesa e, pode ser, que ele não agrade toda a sua turma. O café da manhã é para mim o melhor candidato a agradar todos que estejam com você: ele possui os clássicos da culinária americana como ovos mexidos, bacon, linguiças e batata. Além disso tem muitas frutas, bagels, iogurte, queijos, cinammon rolls (pãozinho de canela maravilhoso muito comum nos EUA) e croissants.

image

Akershus Royal Banquet Hall – Epcot

– Be Our Guest – não é oficialmente considerado um restaurante com personagens, mas no jantar você vai encontrar a Fera e poderá tirar foto com ela! O restaurante está dentro do castelo da Bela, é uma das maiores novidades do Magic Kingdom dos últimos tempos. Possui 3 salões: Ala Oeste, Salão de Dança e Galeria da Rosa que abrigam um total de 550 pessoas.

image

Be Our Guest – Magic Kingdom

image

Be Our Guest – Galeria da Rosa – Magic Kingdom

– Chef Mickey’s – refeição com  Mickey e seus amigos – (Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto) – Disney’s Contemporary Resort – 4600 North World Drive – Lake Buena Vista. Se agendar para o café da manhã, por exemplo, você pode, depois do café, pegar o monorail direto para o Magic Kingdom e na volta pega o carro. Ou estacionar no Magic Kingdom, pegar o monorail para o Resort e depois voltar ao parque da mesma forma! Fácil!!!

image

Chef Mickey’s – Contemporary Resort – WDW

Uma alternativa, caso não consiga reservar para o Chef Mickey’s, é tentar reservar o café da manhã no Cape May Cafe, localizado no Disney Beach Club Resort – 1800 Epcot Resorts Blvd -Lake Buena Vista.

image

Cape May Cafe – Disney Beach Club Resort

– The Crystal Palace – refeição com Ursinho Pooh e seus amigos (Tigrão, Bisonho (burrinho) e Leitão) – Magic Kingdom. O restaurante, em formato buffet, foi inspirado numa estufa victoriana de 1800 (London’s Crystal Palace Exibition de 1851), o que deixou sua arquitetura exuberante.

image

The Crystal Palace – Magic Kingdom

image

The Crystal Palace – Magic Kingdom

image

The Crystal Palace – Magic Kingdom

– Tusker House – “Donald’s Dining Safari” – Pato Donald, Margarida, Mickey, Pateta – Animal Kingdom – na área da África – comida com influência africana – gostosa! Atenção: O jantar do Tusker House não é com personagens, somente o café-da-manhã e o almoço são com personagens!

image

Tusker House – “Donald’s Dining Safari” – Animal Kingdom

Importante – Se você está procurando um almoço com personagens da Disney e está tendo dificuldade para encontrar horários disponíveis, o Tusker House é uma ótima opção. Na maior partes das vezes há bastante disponibilidade de horários porque as pessoas ficam com medo de não gostar da comida. Mas como tem opções de várias carnes sem molho, arroz e saladas, e as opções infantis – macarrão e nuggets -eu acho que qualquer pessoa consegue se virar por lá!

– Hollywood & Vine – Hollywood Studios – Princesinha Sofia, Dra Brinquedo, Jake – o pirata, Manny. Uma apresentadora circula com os personagens e ela chama, em intervalos regulares, as crianças para dançar no meio do restaurante – é uma bagunça boa!!! Atenção: somente o café-da-manhã e o almoço são com personagens. O buffet é muito bom e variado!

image

Hollywood & Vine – Hollywood Studios

– ‘Ohana – Disney’s Polynesian Resort – a refeição é o café da manhã com os personagens: Lilo, Stitch, Mickey e Pluto. Além do café da manhã, é válido a visita para conhecer o Resort – é espetacular. De lá você pode pegar o monorail direto para o Magic Kingdom. Ou estacionar no Magic Kingdom, pegar o monorail para o Resort, e depois voltar ao parque da mesma forma! Fácil!!! Endereço: 1600 Seven Seas Drive, Disney’s Polynesian Resort, Lake Buena Vista.

image

‘Ohana – Disney’s Polynesian Resort

– Cafe La Bamba – Universal Studios – café da manhã com a Dora Aventureira, Diego, Bob Esponja, Minions. O pagamento é debitado no cartão de crédito no momento da reserva.

image

Cafe La Bamba – Universal Studios

Obs – para os restaurantes dentro do parque é necessário o ingresso, minha recomendação, quando houver opção, é reservar para o almoço, pois você terá que parar para comer de qualquer jeito, e aproveita para uma ligeira pausa!

ATENCÃO: alguns restaurantes oferecem café-da-manhã, almoço e jantar com personagens em todas as refeições, enquanto outros oferecem as 3 refeições mas apenas uma ou duas delas com personagens. Na própria página do restaurante você encontra essas informações desse jeito – Lunch: “Character Dining” / Dinner: “A la carte ou Casual Dining” que significa que o almoço é com personagens – character, mas o jantar não é).

Restaurantes temáticos:

– Rainforest Café – existem duas unidades: Animal Kingdon e Downtowm Disney. Eu recomendo o jantar, no fim do dia, no restaurante do parque, que está localizado na entrada.

image

Rainforest Café – Animal Kingdon

– T’Rex – Downtown Disney – recomendo o jantar – esse restaurante é sensacional – as crianças amam!  Ele é dividido em 4 áreas: insetos pré-históricos, cavernas de gelo (que mudam de cor) habitadas por mamutes, a floresta dos estegossauros e o fundo do oceano, repleto de águas vivas. Mas o mais legal acontece a cada 20 minutos: uma “terrível chuva de meteoros”! Os dinossauros começam a reagir, será que eles vão conseguir escapar? Fantástico!!!

image

T’Rex – Downtown Disney

image

T’Rex – Downtown Disney

image

T’Rex – Downtown Disney

– Coral Reef Restaurant – Future World – Epcot – recomendo o almoço

image

Coral Reef Restaurant – Future World – Epcot

– Sharks Underwater Grill – Sea World – recomendo o almoço

image

Sharks Underwater Grill – Sea World

– Bubba Gump Shrimp Co – Universal CityWalk – é todo temático do filme Forrest Gump e é um dos mais famosos da cidade – especializado em frutos do mar. Possui ótimas lagostas, peixes e comidas exóticas, mas também possui um cardápio extenso com outros pratos como salada, lanches, grelhados, porções e deliciosas sobremesas. Recomendo o jantar. Meus filhos amam a comida, principalmente a Tilápia e o camarão!

image

Bubba Gump Shrimp Co – Universal CityWalk

– Importante: indicarei outros restaurantes dentro dos parques quando for detalhar sobre cada um!

– Outro bom restaurante de frutos do mar é o Red Lobster, que é uma rede enorme nos Estados Unidos e possui restaurantes espalhados por todos os bairros – 9892 International Drive / 5936 International Drive.

– A franquia, que já tem 45 anos e quase 700 lojas, possui como carro chefe os pratos de lagosta – como o nome mesmo diz, Lagosta Vermelha. Mas, para quem não é fã desse crustáceo, é possível pedir camarão, lula, caranguejo , mexilhões ou peixe. Todos sensacionais. Para quem não come frutos do mar ainda existe a opção de filé ou frango. Tem para todos os gostos.

Dica: peça ao seu garçom o special offers menu. O Red Lobster sempre tem um “menu de promoção” da estação com pratos igualmente deliciosos.

O Red Lobster, assim como o Olive Garden, já chegou ao Brasil. O primeiro restaurante da franquia em solo nacional foi inaugurado no aeroporto de Guarulhos em São Paulo em maio desse ano. Outra unidade está em andamento na Av. Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Também está em construção o Red Lobster em Brasília, que será inaugurado no Aeroporto Juscelino Kubitchek.

image

Red Lobster – Orlando

– Existem outros restaurantes legais em Orlando, como o Olive Garden Italian Kitchen – 8984 International Drive; tem também no Florida Mall – 1555 Sand Lake Road e no Millenia Mall – 4101 Conroy Road. E na Lake Buena Vista – 12361 State Road 535.

– Inspirado na região da Toscana na Itália o restaurante possui um ambiente muito agradável! Tem mais de 800 lojas espalhadas pelo mundo – e acabou de abrir as portas da primeira franquia no Brasil no aeroporto de Guarulhos.

image

Olive Garden Italian Kitchen – Orlando

– Pizza Hut – 9100 International Drive

image

Pizza Hut – Orlando

– Se você ficar com saudades de uma comidinha brasileira, há três restaurantes brasileiros conhecidos na cidade – Gilson’s Brazilian Restaurant – 8191 Vineland Ave; o Camila’s – 5458 International Dr e o Vittorio’s Restaurant – 5159 International Dr.

– A indicação do Viagem em Família é para o Gilson’s Brazilian Restaurant – é um pouco mais caro mas a qualidade da comida é melhor.

image

Gilson’s Brazilian Restaurant – Orlando

image

Gilson’s Brazilian Restaurant – Orlando

Depois de tanta informação, tenho certeza que você já consegue montar a sua própria programação!!!

E no próximo post, mostrarei nosso último roteiro… como exemplo!

Categorias:Walt Disney World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s