Walt Disney World

FastPass+ – Walt Disney World

O FastPass foi a solução que a Disney encontrou para as longas filas dos parques. Basicamente ao retirar o FastPass, a atração “entende”que você voltará naquele determinado horário e por isso “guarda” o seu lugar eletronicamente. Assim, ao invés de ficar perdendo tempo na fila, você se diverte pelo parque e no horário agendado você retorna sem fila, ou com uma fila bem menor do que a sem Fast Pass, para a atração!

Desde o ano passado, para a felicidade dos visitantes, a Disney começou a implementar um novo sistema de FastPass chamado FastPass+, que permite os visitantes dos parques agendarem o “fura fila” pela internet (no site da Disney), ou pelo aplicativo My Disney Experience ou pelos funcionários nas próprias estações espalhadas pelos parques.

image

Para os hóspedes Disney a antecedência do agendamento é de 60 dias e para os visitantes que não estão hospedados nos hotéis do Complexo Disney a antecedência é de 30 dias. Para isso é necessário também ter comprado os ingressos pelo site e possuir a numeração oficial da Disney.

* Importante reforçar que dependendo da forma que você compra os ingressos, você terá um voucher, e não a numeração oficial da Disney. Algumas agências fornecem somente o voucher, que você irá trocar na entrada do parque. Ou de uma forma mais rápida, assim que chegar em Orlando, você pode dirigir-se diretamente ao Guest Relations – em Downtowm Disney. Eles farão a troca, e aí sim você terá a numeração oficial da Disney. Nesse momento você pode entrar no My Disney Experience e cadastrar seus ingressos e agendar o FastPass+. Atenção: sem ingresso não existe agendamento.

Onde agendar o seu FastPass+:

A) Nos quiosques do próprio parque: Ao chegar no parque pela manhã (recomendo chegar bem cedo) você poderá se dirigir a um dos quiosques FP+. FastPassPlus_90 Em computadores você poderá selecionar 3 atrações de sua escolha – sempre estará por perto um Cast Member – funcionário da Disney para ajudar. Após o agendamento recomendo fotografar a tela para não esquecer dos horários. Importante saber: nesse caso, os membros da equipe Disney agendam para você as atrações que ainda estiverem disponíveis – não tem jeito! Então, quanto mais cedo chegar, melhores serão suas chances!!!

B) Pelo site da Disney ou pelo aplicativo My Disney Experience.

Se você comprar os ingressos pelo site da Disney, eles ficarão automaticamente disponíveis em sua conta e você poderá realizar o agendamento no tempo descrito no início desse post! Seja da forma que for, quando estiver com a numeração oficial do ingresso, siga as instruções descritas abaixo:

1) Em My Disney Experience você seleciona a opção My Reservations and Tickets.

2) Na “esteira” Tickets and Passes, clique em Link Tickets.

3) Insira o número do seu ingresso e clique em “Next” para concluir. Note que a Disney mostra diversos tipos de ingresso para que você identifique o seu e preencha o número corretamente. Depois do ingresso linkado você pode agendar o Fastpass+

4) No site da Disney, procure pela opção Fastpass+

5) Serão exibidos os dias da reserva que você possui. Se você  já possui reservas de restaurantes, as fotos dos parques aparecerão no dia dessas reservas. Se você não tiver nada agendado, aparecerá como um dia normal.

6) Escolha o dia que quer planejar no botão Select; o mesmo ficará verde. Em seguida clique em Next.

7) Na tela seguinte você deve marcar quais membros da família terão esse mesmo planejamento. Se todos farão os mesmos parques e as mesmas atrações, marque cada um dos membros. Se alguns não forem naquele parque, por exemplo, não selecione todo mundo. Conforme você seleciona, a opção Selected é exibida ao lado do nome.

9) A tela com todos os shows e atrações incluídas no Fastpass+ serão exibidas. Escolha as atrações que deseja agendar. ATENÇÃO: Só é permitida o agendamento de 3 atrações por dia. Selecione as 3 e clique em Next. O mapa do parque é exibido para você ter noção de onde estão localizadas as atrações.

10) O próprio sistema indica 4 opções (A, B, C e D) com opções de horários. Uma das abas sempre será indicada como “Best Match!”, mas que nem sempre é a melhor para você. Escolha a mais adequada e clique em Next. É possível alterar o horário depois, então caso um ou mais horários não atendam, será possível alterar depois.*

11) Pronto!!! Você agendou suas atrações preferidas… e será exibida toda a programação agendada para o dia. Faça o mesmo procedimento para todos os dias da sua viagem. Não esqueça de anotar os horários para não esquecer, ou fotografe a tela!

Nesse momento, cada visitante terá registrado em seu cartão magnético (ingresso) , as seleções de atrações para um determinado parque em um determinado dia. Esta seleção de atrações também podem ser registradas em sua Disney MagicBand (gratuita para os hóspedes dos hotéis da Disney e por um custo de $13.80 para quem está hospedado fora). No horário do FastPass+, basta ir até a atração escolhida e encostar o seu cartão magnético ou a sua MagicBand no Mickey Totem que fica na entrada da fila reservada para quem tem o FastPass. Quando o símbolo do Mickey acender a luz verde, você pode seguir em frente!

ATENÇÃO: Para os parques Epcot e Hollywood Studios a Disney criou dois grupos de atrações.Você deve escolher uma atração do grupo 1 (atrações mais concorridas do parque) e duas atrações do grupo 2 (demais atrações). Isso foi criado para evitar que somente as atrações concorridas tivessem FastPass agendados.

* Lembra que falamos que é possível alterar o horário agendado de cada atração? Vamos aprender a alterar o horário.

– Se você agendou alguma atração e desistiu dela, ou não gostou do horário, ou por qualquer outro motivo, precisa alterar, é possível. Faça os seguintes procedimentos:

1) Entre no site, acesse sua reserva

2) Em seguida selecione a opção Change e clique em Next.

Observações: As demais opções tem outras finalidades como Select or Replace (para adicionar ou substituir um agendamento), Copy (copiar um agendamento já existente para outros membros da família) e Cancel (cancelar um agendamento existente).

– Novidades! Atenção!!! Após usar os 3 FastPass+ reservados (ou após o horário do terceiro acabar, mesmo que você não use), você poderá pegar um Fastpass+ adicional, a cada uso. Ou seja, depois de usar os 3 reservados com antecedência, você pode pegar um 4º. Depois de usado o 4º, pode selecionar um 5º, e assim por diante – sem limite.
Enquanto os 3 Fastpass+ reservados com antecedência devem ser de atrações diferentes e no mesmo parque, os adicionais podem ser em atrações repetidas, e em parques diferentes (para quem está fazendo Park Hopper). Os adicionais estão disponíveis somente nos quiosques!

Dicas importantes:

– Encontre os quiosques FastPass+ em cada parque através do símbolo FP+. Eles estão impressos nos mapas, disponíveis em vários idiomas na entrada de cada parque.

– Procure usar o FastPass+ para as atrações mais concorridas, ou seja, que geralmente possuem filas maiores do que 30 minutos.

– Evite reservar o FastPass+ para a primeira hora do parque, pois normalmente as filas são bem menores nesse horário. E atenção, você só pode usar o FastPass+ no horário selecionado.

– O FastPass+ é de uso individual. Por isso, garanta que cada pessoa do seu grupo tenha o FastPass+ agendado. Para fazer isso você deverá usar os ingressos de cada um na hora de agendar o FastPass+, seja pelo site/app ou com o cartão/MagicBand, nas estações espalhadas pelos parques.

– Se você pretende usar o FastPass+ para mais de 3 atrações no mesmo dia, evite selecionar horários muito distantes um do outro (o primeiro FastPass+ de manhã e o outro a noite), pois isso impedirá que você usufrua dos FastPasses+ adicionais. Lembrando que o adicional só pode ser pego depois que o último FastPass+ for usado/expirado o horário.

– Abaixo descrevo um esquema útil (escrito pelo Vai pra Disney?) como uma opção, para quem está com dificuldades em agendar o FastPass+.

1) Entre no My Disney Experience e depois de fazer o login, acesse a área de FastPass+ no menu a direita.

2) Comece fazendo a seleção dos FastPass+ para uma única pessoa. Fazendo isso, você tem mais chances de conseguir o agendamento do FastPass+ do que para várias pessoas ao mesmo tempo.

3) Depois de agendar o FastPass+ para uma pessoa, entre de novo na área de FastPass+ como se fosse começar uma seleção nova. Mas ao invés de fazer isso, clique no link “Add Friends and Family to existing FastPass+”.

4) Uma janela vai se abrir e você deverá selecionar a data em questão, depois as pessoas que você quer copiar a seleção feita anteriormente.
Depois o sistema vai tentar copiar os FastPass+ para as outras pessoas do grupo. Se ele não conseguir, vai tentar encontrar horários próximos para você agendar as outras pessoas. Se não gostar dos horários, pode começar o processo de novo desde o início.

– Uma outra opção é fazer os agendamentos, individualmente, um a um. Nem sempre você vai achar a mesma janela de horário, mas você pode conseguir encontrar momentos em que todos podem entrar na atração juntos, como por exemplo:

– (Tony) FastPass+ das 10:20 as 11:20
– (Lia) FastPass+ das 10:40 as 11:40
– (Carla) FastPass+ das 11:00 as 12:00

Assim, como você pode observar , os três podem entrar juntos na atração, à qualquer momento, entre as 11:00 e as 11:20. É uma alternativa!!!

– Nos próximos posts, quando detalhar sobre cada parque, darei as dicas em relação às atrações mais visitadas e que obviamente valem o FastPass+.

Categorias:Walt Disney World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s