Bahia

Karoço – a Evolução do Açaí

Em uma de nossas viagens pelo Brasil, conhecemos o Homero (sócio da Smart Açaí) e sua família, pessoas maravilhosas! Ele nos deu o Karoço de Açaí para experimentarmos, e desde então viramos fãs, inclusive as crianças!!!

imageO açaí é um fruto nativo da Amazônia. É pequeno e escuro, comumente usado para fazer sucos, doces e sorvetes. Em 2013, a Smart Açaí conseguiu transformar a fruta em um “snack” – o Karoço de Açaí.

O Karoço de Açaí, reprodução fiel do formato da fruta, é considerado um super alimento porque possui em sua composição as mais nutritivas frutas amazônicas: Açaí, Acerola, Guaraná em Pó, Castanha-do- Pará.
O produto, segundo a empresa, não contém açúcar (é adoçado com stevia), nem lactose, corantes ou conservantes. É rico em selênio, fibras, ômega 9, ferro, magnésio e vitaminas A, C e E.
* Por não conter açúcar pode ser consumido por diabéticos.

É um energético natural, rico em lipídios, contém elevado teor de vitamina E, é um antioxidante natural, aliado no combate e eliminação dos radicais livres. Além disso, possui considerável quantidade de fibras, o que auxilia na saúde intestinal, bom nível de proteínas, potássio, cálcio, ainda vitamina B1, polifenóis e antocianinas conferidos por pigmentos de cor roxa violeta, o que beneficia a circulação sanguínea.

No começo de agosto, o produto foi reconhecido como alimento inovador e benéfico à saúde (funcional) pelo FI Excellence Awards 2013. O prêmio, que tem edições em todo o mundo, é considerado um dos mais importantes da indústria nacional do setor e é entregue às companhias que mais investem em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e ingredientes.

image

 

– A principal característica do Karoço de Açaí, portando, além da praticidade de consumo e pela alta concentração do açaí, é a soma de todas as propriedades funcionais das matérias primas em um pequeno volume e com menos calorias (164 cal). Uma porção por dia é o suficiente para obter as vitaminas necessárias. O produto não deve substituir nenhuma refeição, mas servir como um snack funcional.

Quer saber onde comprar? Acesse: http://www.karocodeacai.com.br

– Curiosidade: Caroço é o nome popularmente utilizado para denominar o fruto do açaizeiro na região amazônica.

– A empresa possui dois sócios, o Engenheiro Marco Antonio Castilho com mais de 18 anos de experiência no mercado de açaí, que participou no desenvolvimento de vários produtos de açaí que são cases no mercado e o empresário e investidor Homero Diacópulos, com ampla experiência na área de marketing.

Categorias:Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s