Walt Disney World

Epcot – WDW

image

Space Ship Earth – Epcot

O Epcot foi o segundo parque do Complexo Walt Disney World e até hoje é um dos mais populares. Ele consiste em uma abreviação do Experimental Prototype Community of Tomorrow (algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã). A idéia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística, onde as pessoas pudessem viver aproveitando-se das tecnologias mais pioneiras. Depois da morte de Walt Disney a idéia original mudou um pouco… E hoje o Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World West, Future World East e o World Showcase. O Future World concentra a grande maioria das atrações do parque e é a parte do Epcot que mais se assemelha a estrutura dos demais parques: possui atrações, lojas, lanchonetes e tudo o mais nos mesmos moldes do Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom. É lá que fica também a Spaceship Earth, que dizem ser um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo!

A região do World Showcase concentra pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é muito diferente um do outro, mas todos tentam ser uma miniatura do país que representam, trazendo elementos típicos da nação. É muito interessante para os adultos e é importante dizer – também para as crianças!

* Dicas importantes:

– Chegar cedo, não só ao Epcot, mas à todos os parques, é essencial para um melhor aproveitamento do seu dia, além de proporcionar uma sensação única: ser um dos primeiros a entrar no parque com ele ainda vazio!!! Quer melhor? Em geral, as primeiras 2 horas do parque (das 9 as 11 da manhã) são bem tranquilas!

– Use o Mapa (tem em português) e o Times Guide para programar o seu dia e lembre-se que você o encontra na entrada do parque ou em todas as caixas registradoras das lojas e restaurantes.

– Um ponto que considero muito importante e que sempre dou destaque é quanto a importância de chegar com seu FastPass+ reservado! Isso vai significar fila menor e economia de tempo!

– Marquei com o símbolo (FP+) as atrações que considero essenciais para você agendar o FastPass+.

– E principalmente, se estiver acompanhado por crianças, saiba onde fica o First Aid. Este é um lugar onde você vai encontrar fralda, creme de assadura, materiais para um curativo e até mamadeiras de emergência! E também funciona como um ponto de crianças perdidas, ou seja, qualquer criança perdida é levada pelo cast member para o First Aid.

IMG_4183

Epcot

– Não esqueça de fotografar, na chegada e na saída, a entrada do parque, pois é linda! Você se depara com ela… a deslumbrante Spaceship Earth, que forma um cenário igualmente deslumbrante tanto ao amanhecer quanto ao anoitecer!

image

Spaceship Earth

image

Spaceship Earth

* Nos meses de abril e maio, acontece no Epcot: o International Flower & Garden Festival, o parque fica lindíssimo e as fotografias – maravilhosas!

IMG_4213

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4212

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4238

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4240

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4308

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4305

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4307

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4309

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4315

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4318

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4370

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4371

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4373

Epcot International Flower & Garden Festival

IMG_4377

Epcot International Flower & Garden Festival

*  Você já teve a curiosidade de observar as placas dispostas na frente do Epcot? Quando visitá-lo da próxima vez ou se ainda não foi, olhe de perto… são nomes e rostos de visitantes gravados!

– O programa Leave a Legacy, lançado durante nossa Millennium Celebration no outono de 1999, deu aos visitantes a oportunidade de deixar um pedaço de si em um de seus lugares favoritos. As estações fotográficas tiraram as fotos digitais, que então foram gravadas nas placas de aço, depois montadas em uma das 30 colunas de granito na Leave a Legacy Plaza.

image

Leave A Legacy

image

Leave A Legacy

image

Leave A Legacy

– Entrando no Epcot… Se você chegou cedo, como é recomendado, poderá embarcar direto nessa atração – sem fila! (FP+) A Spaceship Earth leva você para um passeio pelo tempo para observar momentos marcantes que tornaram possível a tecnologia da comunicação nos dias de hoje. Viajamos de volta ao início da história, quando os primeiros homens desenhavam seus pensamentos nas paredes das cavernas, os egípcios inventavam os papiros e os fenícios desenvolviam o alfabeto. E no decorrer do passeio vemos as idéias se espalharem como fogo com a invenção da prensa móvel, de Johannes Gutenberg, os sistemas gregos de matemática e as obras inspiradoras dos mestres do Renascimento. As rodas do tempo giram cada vez mais rapidamente conforme avançamos para a era moderna das comunicações de mídia, desde o anúncio do fim da Guerra Civil nos jornais até a transmissão televisiva da chegada do homem à lua, entre outros. É uma verdadeira e inspiradora aula de história, que se dá através de um passeio agradável de 16 minutos! Não deixe de levar seus filhos!!! E se quiser aprimorar essa idéia converse com ele, antes da viagem, sobre a história da comunicação, sobre como tudo começou… e chegou na fase em que nos encontramos!!! * Essa é uma dica que você não vai ler em qualquer lugar!

Um pouco antes de desembarcar dessa aventura, você terá a chance de criar o futuro que você sonha e deseja viver. Para isso, use a tela sensível ao toque à sua frente, respondendo algumas perguntas rápidas. Em seguida  prepare-se para visualizar o seu amanhã!

* Ao embarcar na Spaceship Earth você tem a opção de escolher a narração em português, então selecione essa opção tocando na tela que estará à sua frente.

– Acreditem, por detrás de todas as atrações existe sempre uma história, e não seria diferente para a Spaceship Earth. A Disney reuniu alguns dos maiores talentos mundiais, como a ganhadora do prêmio da Academia®, Judi Dench, e o ganhador de 10 prêmios Emmy®, Bruce Boughton, que conduziu uma orquestra de 63 instrumentos e um coral de 24 vozes para a trilha sonora. Se você ouvir com atenção, perceberá que a música de cada cena apresenta estilos e instrumentos adequados à era, fazendo uma transição fluida de uma para a outra — um feito considerável!!!

E também convocou Ray Bradbury, autor do romance Fahrenheit 451 e fã incondicional da Disney, que ajudou a desenhar a bola do Epcot, com 55 metros de altura, e a escrever o roteiro original da atração.

Quando desembarcar, depois de um impressionante passeio pela história da comunicação, você vai desfrutar de uma exibição que apresenta o que há de mais moderno em medicina de alta tecnologia, transporte, eficiência de energia e muito mais – Project Tomorrow. Essa área interativa foi feita para todos — crianças e adultos – onde você é convidado a construir, criar, competir e jogar com uma série de apresentações que dão vida as idéias  inovadoras e tecnologias totalmente novas.

Você vai explorar o espaço e se divertir enquanto aprende a fazer do mundo um lugar melhor. Vislumbrará os avanços da medicina, transporte e gerenciamento de energia ao redor do mundo!

– Há ainda um globo gigante iluminado com fotos de visitantes, como você, projetado sobre um mapa do planeta que indica o seu lugar de origem. Além disso, não deixe de ver algumas imagens digitais do futuro que você criou enquanto andava na Spaceship Earth — você pode enviá-las por e-mail para os familiares e amigos, de um dos muitos quiosques do Project Tomorrow!

No Project Tomorrown há várias maneiras emocionantes que você pode jogar – com jogos e atividades que incluem:

– Body Builder – Monte um corpo humano digital neste jogo interativo 3-D que simula a tecnologia Siemens, desenvolvida para realizar cirurgias remotas.
– Super Driver – Coloque o pé na estrada com um videogame de simulação de direção que mostra os sistemas para evitar acidentes com veículos que estão sendo desenvolvidos pela Siemens.
– Innervision – Vivencie o futuro e dê uma espiada no diagnóstico médico inovador em casa.
– Power City – Descubra como gerenciar com responsabilidade o poder e a energia dentro de uma cidade em crescimento.

image

Spaceship Earth – Epcot

image

Spaceship Earth – Epcot

image

Uma viajem de volta na História, onde as idéias eram pintadas e registradas nas paredes das cavernas.

image

Invenção da prensa móvel – Johannes Gutenberg

image

A pintura de Michelângelo na Capela Sistina

image

Project Tomorrow

image

Project Tomorrow

image

Project Tomorrow

image

Project Tomorrow

IMG_4235

Project Tomorrow

IMG_4207

Project Tomorrow

IMG_4229

Project Tomorrow

IMG_4208

Project Tomorrow

(FP+) Continuando nossa diversão, seguimos para a área do Future World West, aproveitando que ainda é cedo e o parque está mais vazio, em direção a uma outra concorrida atração, famosa por sua fila imensa – Soarin’ que fica no pavilhão “The Land”. Você vai voar de asa-delta sobre as paisagens, voando de um local cênico para o outro, cuja variedade é tão grande quanto sua beleza. Sentirá, de fato, como se estivesse voando, sentindo até o aroma do que está vendo, ao deslizar sobre ondas em movimento, rampas de esqui com flocos de neve, florestas majestosas de sequoia, laranjais perfumados e marcos conhecidos, como a Golden Gate Bridge. Você vai viver o sonho californiano… por alguns minutos!

* Enquanto você se prepara para a sua aventura aérea, confira os jogos interativos que você pode jogar enquanto está na fila.  A tecnologia de ponta de infravermelho permite que você participe de até 5 jogos diferentes em enormes telas de projeção digital, usando seu corpo.

IMG_4211

The Land Pavilion

image

Soarin’

image

Soarin’

IMG_4217

Soarin’

image

Soarin’

image

Soarin’

image

Soarin’

Na área onde está localizado o Soarin’, também estão outras atrações como: Circle of Life, Living with the Land.

Circle of Life é um filme em widescreen, com duração de 20 minutos, cujo tema é sobre a preservação ambiental e traz comentários interessantes, de estrelas do filme – O Rei Leão – da Walt Disney. Simba vai ensinar Timão e Pumba uma importante lição sobre o meio ambiente, afinal ele precisa muito de nossa ajuda – cada dia mais!

Enquanto essa dupla tagarela começa a cortar árvores para construir a Hakuna Matata Lakeside Village, Simba intervém para lembrá-los de que a natureza, embora majestosa, também é muito frágil: Hakuna Matata pode ser uma boa filosofia para situações cotidianas, mas escolher não se preocupar com o nosso planeta pode significar um desastre! Recomendo muito, assista!

image

Circle of Life / uma fábula ambiental

– Living with the Land – essa atração retrata o futuro da produção agrícola e leva você a uma jornada pelos laboratórios vivos do Epcot. Oferece exibições multimídia de vários ecossistemas, de florestas tropicais a fazendas. Living with the Land dá vida à história agrícola! Não perca!!!

Durante o passeio, você vai escutar sobre os sucessos, fracassos e lições aprendidas do passado, e o futuro esperançoso da raça humana no que se refere a viver da terra. É realmente uma atração educativa e fascinante!

Você ainda assistirá as espécies de produção do mundo todo, algumas modificadas nas 4 estufas do pavilhão. As enguias, tilápias, bagres, camarões de água doce e os crocodilos americanos também estão em exposição.

image

Living with the Land

image

Living with the Land

image

Living with the Land

image

Living with the Land

IMG_4219

Living with the Land

image

Living with the Land

image

Living with the Land

image

Living with the Land

– E como dica final nessa área, você pode saborear os frutos desse trabalho, fazendo uma refeição no Sunshine Seasons ou no Garden Grill Restaurant, no The Land Pavilion, ambos servem produtos e frutos do mar frescos e locais.

O Garden Grill Restaurant é um restaurante giratório, onde você vai poder aproveitar vários visuais, em constante mudança! Você apreciará vários cenários: tropical, fazenda, tempestades com trovão, tempestades de areia e a savana – enquanto aproveita uma refeição self-service em família.

Você ainda pode curtir uma refeição com personagens – Chip ‘N’ Dale Harvest Feast – encontrando com Tico e o Teco e outros personagens da Disney – quando estiver saboreando a comida inspirada na colheita.

O jantar inclui pratos de carne bovina, peru natural e peixe sustentável, e ainda salada fresca, pãezinhos com manteiga de mel de laranjeira e purê de batatas. Talvez, melhor ainda, alguns dos vegetais (como pepino, acelga suíça, berinjela e batata-doce) podem ter sido cultivados diretamente nas estufas do Living with the Land!

* É recomendado fazer reserva no The Garden Grill, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita pelo site ou pelo App My Disney Experience.

image

Garden Grill Restaurant

image

Garden Grill Restaurant

image

Garden Grill Restaurant

image

Garden Grill Restaurant

image

Garden Grill Restaurant

image

Garden Grill Restaurant

Sunshine Seasons – você estará diante de um abundante banquete na praça de alimentação das estufas do “The Land Pavilion”. Faça sua escolha nas estações, elas oferecem comida asiática, sanduíches gourmet, sopas e saladas, além de pratos feitos no forno a lenha. Experimente a carne com gengibre da Mongólia ou o salmão grelhado. Estivemos por aqui algumas vezes e por conseguinte já provamos vários pratos, e posso dizer que tudo é bem gostosinho e com opções saudáveis!

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

image

The Land Pavilion

– Living with the Land vai abrir o seu apetite para uma horticultura sustentável de alta tecnologia. Aproveite o Behind the Seeds, um passeio a pé, mais profundo, nas instalações. Para isso o interessado deve comparecer ao Tour Desk no andar inferior do The Land Pavilion, perto de Soarin’. * Este passeio tem custo adicional.

Seguindo nossa divertida e interessante aventura paramos no The Seas with Nemo and Friends – basicamente conta a história do filme. É super bonitinho e as crianças amam, principalmente as pequenas!!!
– O peixe-palhaço mais fujão de todos está desaparecido de novo, mas será que ele se perdeu mesmo ou está apenas brincando de se esconder? Ao longo do caminho, a bordo do “mariscomóvel” você vai ajudar Marlin e Dory a encontrá-lo! Para isso vai descer sob as ondas até o “Big Blue World”, onde Nemo e seus amigos nadam por recifes de corais de cores brilhantes e anêmonas que balançam suavemente. Vai nadar com Mr Ray e sua escola e verá incríveis águas-vivas coloridas. Mas quando chegar em águas perigosas terá que desviar de minas aquáticas, um peixe Lophiiforme cheio de dentes e o tubarão Bruce, com mais dentes ainda, espreitando pelo casco enferrujado de um navio naufragado. E finalmente, quando se livrar deles, cairá em uma radical corrente da Austrália, a EAC (East Australian Current), com a tartaruga Crush e seu pequeno amigo Esguicho até Sidney… É demais! Enjoy!!!

– (FP+) Quando terminar o passeio, desembarcará no The Seas with Nemo & Friends Pavilion, e prepare-se… pois você irá ver peixes de verdade, e terá lições sobre a vida marinha que deixariam Mr Ray muito orgulhoso.

image

The Seas with Nemo & Friends

IMG_4247

The Seas with Nemo & Friends

IMG_4254

The Seas with Nemo & Friends

IMG_4249

The Seas with Nemo & Friends

IMG_4253

The Seas with Nemo & Friends

image

The Seas with Nemo & Friends

image

The Seas with Nemo & Friends

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion – (SeaBase)

IMG_4258

The Seas with Nemo & Friends Pavilion – (SeaBase)

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion – (SeaBase)

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion – (SeaBase)

image

The Seas with Nemo & Friends Pavilion – (SeaBase)

– Turtle Talk With Crush é uma atração em que você bate um papo com uma tartaruga – debaixo d’água!!! Mas como? Será possível? Claro! Crush, é uma tartaruga que consegue se comunicar diretamente com a criançada sobre, literalmente, qualquer coisa que lhes vier à cabeça, através de seu “hidrofone” de alta tecnologia!

A dica é entrar no teatro Turtle Talk e escolher um lugar em frente à janela do mundo marinho de Crush. Observe-o nadar em direção ao microfone subaquático, olhar nos seus olhos e até chamar você pelo nome! Aprenda com ele sobre biologia marinha, seus amigos do filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, sua comida favorita, a vida em geral… Você decide.

Cada apresentação é única, improvisada e rende muitas risadas — com certeza é uma atividade divertida para crianças de todas as idades, assim como para seus pais. As apresentações são sempre diferentes, por isso você pode voltar sempre. Não se esqueça de consultar o Times Guide do Epcot para saber exatamente quando você consegue encontrar a tartaruga Crush.

image

Turtle Talk With Crush

image

Turtle Talk With Crush

Partindo para… Imagination! As crianças amam, principalmente as pequenas!

image

Imagination!

image

Imagination!

– Na Journey Into Imagination With Figment você vai subir a bordo de uma “carruagem” e curtir muitas surpresas enquanto percorre os laboratórios sensoriais do Dr. Channing. Os pequenos vão adorar aprender sobre os 5 sentidos – audição, visão, olfato, tato e paladar – dando risadas na maluca viagem musical com Figment.

Eu aconselho vocé escutar, ver (com atenção), e estar com o nariz atento! O assediado presidente do Instituto, Dr. Nigel Channing está determinado a provar como os 5 sentidos capturam a imaginação, mas infelizmente, tem a sua glória roubada pelo maligno Figment, que sabota o experimento de som do doutor, interferindo no diagrama de olhos e provocando um marcante fedor no Smell Lab. Então, a subida vira uma descida, enquanto você percorre a fluorescente e desorganizada casa de Figment, e finalmente descobre que a imaginação funciona melhor quando é liberada!

– Quando sair de sua aventura sensitiva, não deixe de seguir para o ImageWorks, uma área de recreação interativa, onde você pode usar sua imaginação para fazer música, imagens digitais e muito mais.

image

Journey Into Imagination With Figment

image

Journey Into Imagination With Figment

image

Journey Into Imagination With Figment

image

Journey Into Imagination With Figment

IMG_4303

ImageWorks

IMG_4299 2

ImageWorks

IMG_4239

ImageWorks

IMG_4237

ImageWorks

image

Imagination!

– Em Captain EO você deve estar pronto para um passeio acidentado enquanto Captain EO e a equipe aterrissam atrapalhadamente na superfície de um planeta alienígena para oferecer ao Líder Supremo do Lado Negro um importante presente. Embora bem intencionado, o presente não é bem recebido, e Captain EO terá de usar algumas melodias astutas, incluindo “We Are Here to Change the World” e “Another Part of Me”, para triunfar sobre as forças malignas da escuridão. São apresentados números musicais, músicas originais escritas por Michael Jackson e uma coreografia incrível que levará uma nova geração de visitantes em uma jornada às estrelas.

image

Captain EO

Antes de seguirmos em direção a Future World East, tenho que destacar um excelente restaurante, que fica ao lado do The Seas with Nemo & Friends Pavilion – Coral Reef Restaurant. Você vai saborear pratos de frutos do mar deliciosos! O cardápio muda de acordo com a estação. Mas há opções como: manicotti de queijo assado com cauda de lagosta frita; peito de frango assado com polenta; cebolas pérolas, bacon e champignons negros. Opções para crianças incluem camarão frito, peixe grelhado e conchas de queijo com brócolis ao vapor. A boa dica é começar a sua refeição com petiscos como polvo grelhado e atum tataki.

* Recomendo fazer a reserva para o Coral Reef Restaurant! Esta pode ser feita pelo site ou pelo App My Disney Experience.

Continuando… agora para o outro lado… no Future Word East! É importante comentar que na verdade, a Spaceship Earth está localizada no lado East, mas como ela fica na entrada do parque e normalmente chegamos cedo, já vamos logo nela, pois ainda está vazia, sem fila. Depois corremos para o Soarin’ – atração bem disputada, mas que logo cedinho também fica tranquila.

Atenção! Importante!!! Agende o FastPass+ para atrações do lado East, pois se você realmente chegar cedo curtirá o Future Word West sem problemas de lotação! Ou faça o inverso, mas o difícil é resistir e não ir logo no Soarin’.

Future World East:

– (FP+) No Mission: SPACE você vai realizar o sonho de ser um astronauta, desviando de meteoros, percorrendo galáxias e sendo arremessado em volta da lua. Antes de embarcar, Gary Sinise passará as informações necessárias enquanto você se prepara para a sua missão em Marte na X-2 Deep Space Shuttle, no International Space Training Center (ISTC). Cada integrante da sua tripulação de 4 cadetes assumirá um papel importante: navegador, piloto, comandante ou engenheiro. Durante o voo, cada cadete receberá instruções para iniciar uma sequência fundamental para a missão, portanto esteja preparado!

* Importante: os cadetes com destino a Marte podem escolher entre 2 níveis de treinamento. Ambos oferecem a mesma missão de treinamento, porém com diferentes intensidades. A Orange Team (equipe laranja) apresenta uma experiência de treinamento mais intensa, com força centrifuga que gira e balança, simulando velocidade e forcas gravitacionais durante o lançamento e a reentrada na terra. Enquanto que a Green Team (equipe verde) é menos intensa, ou seja, não gira e tem menos chances de causar enjoos.

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

image

Mission: SPACE

– (FP+) Test Track® Presented by Chevrolet® – aperte os cintos e faça um test drive para descobrir qual é o desempenho do seu veículo conceitual personalizado através de gráficos visuais fáceis de compreender enquanto dá ré pelo terreno acidentado e pelos obstáculos-surpresa ao longo do circuito sinuoso do Test Track. Acelere em retas, manobre em curvas fechadas em condições climáticas difíceis, faça curvas em ângulos de 50 graus e suba morros de até três andares de altura! Com quase uma milha de extensão e picos de velocidade de 65 milhas por hora, o Test Track Presented by Chevrolet é um passeio emocionante que você vai querer repetir inúmeras vezes!

image

Test Track® Presented by Chevrolet®

– Quando sair da atração você pode matar a sede com uma raspadinha de limonada de framboesa ou água gelada no Test Track Cool Wash. Ele ainda oferece batatas chips variadas e um copo Test Track sob vaporizadores e ventiladores!

image

Test Track Cool Wash

– Advanced Training Lab é uma área de recreação, com diversas atividades de temática espacial, como: 

* Mission: SPACE Race, consiste em uma disputa de astronautas contra controladores de voo, em uma corrida para ver quem consegue enviar seu foguete de Marte para a Terra em menos tempo.

* Expedition Mars onde o jogador tem 4 minutos para usar um joystick e um botão de controle para explorar a superfície de Marte e encontrar seus 4 colegas astronautas. Boa sorte, cadete!

* Space Base, onde os pequenos exploradores espaciais ficarão inspirados em alcançar as estrelas e entrar em buracos de minhoca em uma divertida brincadeira interativa.

* E o Postcards from Space, que convida você, astro principal, a criar um cartão postal em vídeo, e depois envia por e-mail a qualquer pessoa do universo.

image

Advanced Training Lab

– Várias experiências interativas acontecem no Innoventions East e West, onde você encontra exposições interessantes, simulações empolgantes e jogos instrutivos que despertam o interesse dos jovens em aprender.

O Innoventions East leva você abrir sua mente a idéias novas com relação a um estilo de vida ecológico, saudável e com bem-estar. E também sobre condições climáticas extremas e testes de produtos para uso domiciliar e engenharia de veículos.

image

Innoventions East

* StormStruck – apresentado pela Federal Alliance for Safe Homes (FLASH®) – você será pego de surpresa por uma tempestade e, em seguida, testará seus conhecimentos sobre como proteger sua casa e sua família em casos de condições climáticas ruins. As crianças podem construir um kit de sobrevivência a tempestades, e todos terão a oportunidade de enviar um cartão postal para casa nos quiosques “Weather Safe”.

image

Innoventions East

image

Innoventions East

* Habit Heroes – apresentado por Florida Blue e Anthem Blue Cross and Blue Shield – essa atração consiste em –
preparar, apontar, fogo — agora é a hora de se tornar um Habit Hero! Junte-se a Quench, Dynamo e Fuelpara em uma série de aventuras interativas e transforme o mundo em um lugar mais feliz e saudável para todos nós. Participe das atividades “Master the Moves”, “Team Up” e “Save the World” e aprenda sobre a importância de um estilo de vida saudável.

image

Habit Heroes

* The Sum of All Thrills™ – apresentado por Raytheon, onde você será convidado a usar seus conhecimentos em matemática, ciências e engenharia para criar seu próprio passeio de aventura — tranquilo ou radical, depende de você! Defina a altura e a velocidade usando uma tela interativa sensível ao toque, adicionando características como escaladas, cambalhotas e espirais. Em seguida, embarque em um simulador robótico em 4D e teste o passeio que acabou de criar, com o realismo do vídeo, áudio e movimentos em alta definição.

image

The Sum of All Thrills

* VISION House® – apresentado por Green Builder® Media, onde você vai aprender sobre a vida da família Monteverde. Descubra como ter um futuro mais verde. Faça um passeio pela casa e aprenda sobre projetos residenciais ecológicos, automação em toda a casa, geração de energia, eficiência e qualidade ambiental para aplicar em sua vida.

image

VISION House®

* Take a Nanooze Break – apresentado pela Cornell University e pela National Science Foundation – você vai conseguir descobrir a resposta ao explorar o mundo microscópico da nanotecnologia e examinar o mundo à sua volta em escala nanométrica! Explore os avanços e as incríveis descobertas que a nanotecnologia ajudou a tornar realidade, e saiba como tudo isso afeta o seu dia a dia.

No Innoventions West você vai descobrir o que há de melhor em finanças, tecnologia de informática e segurança contra incêndios.

image

Innoventions West

* Where’s the Fire? – apresentado por Liberty Mutual® Insurance, você vai encontrar os perigos de incêndio na “casa mais perigosa da América”. Em seguida, tire uma foto ao lado de um caminhão de bombeiros de 9 metros. Torne-se um bombeiro mostrando suas habilidades no quiosque Burning Questions, antes de explorar o labirinto Play It Safe, nessa divertida exposição que promove a segurança contra incêndios.

image

Where’s the Fire?

image

Where’s the Fire?

IMG_7114

Where’s the Fire?

IMG_7116

Where’s the Fire?

* THINK – apresentado pela IBM® – esta exposição interativa apresenta nosso esforço contínuo para tornar o mundo um lugar mais seguro, mais eficiente e muito mais sustentável. Descubra histórias impressionantes e, depois, dance, brinque e pose em frente à “Gesture Wall”.

image

THINK

* The Great Piggy Bank Adventure℠ – apresentado por T. Rowe Price, onde os cofres de porquinho e guias de investimento pessoal virtuais ensinam aos jovens a importância de economizar para um objetivo de vida — sejam as férias dos sonhos ou um quarto com tobogã aquático!

image

The Great Piggy Bank Adventure

image

The Great Piggy Bank Adventure

* Videogame Playground – nessa atração você vai jogar contra seus times esportivos favoritos, desafiar um vilão para um duelo ou embarcar em uma aventura única com alguns de seus personagens da Disney favoritos, usando tecnologias de videogame de última geração.

– Na hora de comer, se fizer a opção por um Fast Food, escolha a Electric Umbrella – é ótima!

image

Electric Umbrella

image

Electric Umbrella

IMG_7196

Electric Umbrella

IMG_7173

Electric Umbrella

image

Electric Umbrella

image

Electric Umbrella

Porém, uma boa dica, é deixar para comer na área do World Showcase, pois, de acordo com suas preferências, poderá experimentar comidas típicas nos diferentes países que compõem essa área. E posso adiantar que a experiência é bem interessante!

– Detalhe!!! “Agent P’s World Showcase Adventure”: em alguns pontos do parque, inclusive na entrada do World Showcase, você encontra uns karts onde seus filhos (e até vocês mesmos se quiserem também) podem ser recrutados como agentes secretos dos personagems Phineas & Ferb para ajudá-los a vencer o seu inimigo. A brincadeira é tipo um “caça ao tesouro” com a missão de vencer o inimigo, e as pistas estão espalhadas por todo o World Showcase. Vocês só precisam ter pelo menos uma pessoa que fale inglês no grupo para traduzir as pistas para os demais e a garantir assim a diversão!

– Antes de entrar no World Showcase, em época de intenso calor, há uns esguichos de água para a criançada se refrescar! Eles amam!

IMG_4359

Epcot

IMG_4360

Epcot

Depois de uma manhã divertidíssima no Future World, chegamos ao WORLD SHOWCASE!!!

Como descrevi anteriormente, esta área possui pavilhões representando 11 países. Estes pavilhões possuem réplicas de pontos turísticos, arquitetura local, lojas com produtos típicos, atrações e restaurantes com comidas típicas de cada nação!!! Todos os 11 países são bem diferentes entre si, não existindo um padrão do que cada pavilhão deve ter. Alguns não possuem atração, outros não têm restaurante. Mas todos merecem uma visita!

Vá sem pressa, aprecie os detalhes de cada país, na verdade será difícil conseguir aproveitar tudo o que os pavilhões têm para oferecer em um único dia. Mas vale tentar! Se puder volte outro dia!

– Detalhe! “Passaporte da Disney”:  é um passaporte que você encontra na maioria das lojas do parque, e possui espaço para você carimbar o visto de todos os países do World Showcase. O legal é que além de carimbar o seu passaporte, o funcionário da loja também escreve um pequeno recadinho falando a respeito da sua cultura.

A minha dica é começar o tour pelo México – Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros – você vai entrar em um barquinho e flutuar para ver uma filmagem live-action de pessoas e lugares do México sobrepostos à animação. Vai juntar-se a Panchito, o rústico galo mexicano, e Zé Carioca, o papagaio brasileiro, para vivenciar momentos de alegria e travessuras enquanto eles procuram seu amigo rabugento num passeio repleto de diversão para todas as idades. Será que eles o encontrarão a tempo para o grande final na Cidade do México? – “Sí, ainda tem muito mais para ver!”

Donald pode aparecer em qualquer lugar, subindo os degraus das pirâmides em Chichen Itza, mergulhando de um penhasco em Acapulco ou até disfarçado como uma piñata! Zé Carioca e Panchito estão em uma busca desenfreada em seu poncho mágico voador, presenteando você com vistas do México antigo e moderno na sua alegre peregrinação. Lindo passeio!

IMG_4569

Mexico

image

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

image

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

image

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

– Mexico Folk Art Gallery expõem esculturas Oaxaca em madeira colorida e diferente, que dão vida a antigas lendas.

-“Animalés Fantásticos: Spirits in Wood” é uma exposição em homenagem aos escultores de madeira Oaxaca que acreditam que, ao esculpirem uma figura, estão liberando o espírito de cada ser da peça de madeira. Cada figura é feita à mão usando a madeira macia da árvore copal, encontrada nas colinas em torno do Vale de Oaxaca no sul do México, e combina o moderno com o tradicional, o mundano com o mítico, mas sempre com humor, movimento, fantasia e cor.

image

Mexico Folk Art Gallery

image

Mexico Folk Art Gallery

IMG_4576

Mexico

Restaurante:

– La Cantina de San Angel – está localizado próximo ao World Showcase Lagoon, e inclui pratos como: tacos de barbacoa, empanadas con queso e guacamole, além de guloseimas como churros e picolés de frutas tradicionais. Margaritas e refrigerantes mexicanos também estão disponíveis.

image

La Cantina de San Ange

image

La Cantina de San Angel

image

La Cantina de San Angel

image

La Cantina de San Angel

– La Cava del Tequila oferece toda “a essência do México” com mais de 200 tequilas, coquetéis de primeira classe, cervejas mexicanas e vinhos. Ganhe asas com uma degustação de tequila ou uma margarita de maracujá selvagem. São servidos lanches leves como guacamole e queijo com chips de milho.

image

La Cava del Tequila

image

La Cava del Tequila

image

La Cava del Tequila

image

La Cava del Tequila

– Lar Hacienda de San Angel oferece sabores vibrantes de regiões do México em um jantar iluminado sob globos de lâmpadas coloridas e abajures estrelados. As tortilhas de milho são feitas no restaurante todos os dias e os molhos frescos – de doces à apimentados – são preparados com pimenta chipotle e serrano, mangas e outros.

Aperitivos atraentes como a degustação de tacos, pimentas doces assadas e queso fundido, um prato de queijo aquecido com pimentas poblano e linguiça. Crie seus próprios tacos à partir das chapas de filés, frango e mais, ou compartilhe a grelha de carnes variadas com uma parrillada para 2.

* Recomendo fazer reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

Lar Hacienda de San Angel

image

Lar Hacienda de San Angel

image

Lar Hacienda de San Angel

– Especialidades da fronteira do Sul, você encontra no San Angel Inn Restaurante, que são servidas com a hospitalidade do velho mundo nesse cenário de crepúsculo íntimo.

Comece essa refeição romântica com um aperitivo picante como sopa de tortilha com abacate, queijo e tiras de tortilha. Em seguida, saboreie os pratos principais de filé, frango e peixe servidos com molhos como o de pimenta chipotle, calda de chocolate e tomate verde. E depois, complete sua refeição com um mousse bavarian cremoso ou um cheesecake com calda de caramelo.

Recomendo fazer a reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

San Angel Inn Restaurante

image

San Angel Inn Restaurante

image

San Angel Inn Restaurante

image

San Angel Inn Restaurante

image

Ao lado do México está a Noruega, onde você encontra uma exposição que mostra como a cultura e a beleza da Noruega inspiraram os criadores do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. A exposição está na Stave Church Gallery, que oferece todas as visões e sons autênticos desta exposição norueguesa, de vestuário e instrumentos à arte popular genuína. Essa é a sua chance de ver algumas partes do passado norueguês e compará-las com fotografias em exibição para entender como os cineastas uniram os designs icônicos do país em cenas do próprio filme Frozen – Uma Aventura Congelante.

Conheça uma reprodução em escala pequena, porém fiel, da Gol Stavkirke. Construída em aproximadamente 1212 D.C., em Hallingdal, na Noruega, a igreja de madeira original foi salva da demolição por uma sociedade de preservação nacional e agora se localiza no Museu Norueguês de História Cultural, em Oslo.

IMG_4581

Stave Church Gallery

IMG_4580

Stave Church Gallery

IMG_4579

Stave Church Gallery

– O restaurante Akershus Royal Banquet Hall oferece refeições com as princesas. Para saber mais, volte ao menu inicial e clique em “Restaurantes Disney”.

IMG_4324

Akershus Royal Banquet Hall

– A Kringla Bakeri Og Kafe oferece especialidades tradicionais da Noruega, como pretzels doces, chifrinhos com recheio de creme, pão lefse e o sanduíche aberto de salmão e ovos. E para finalizar com chave de ouro – o café Viking!

* Em tempo – não esqueça de ir na atração dos Vikings! Não vou detalhar… Surpresa!!! Só digo que é muito legal!

IMG_4583

Stave Church Gallery

Seguindo nosso caminho, chegamos na China, no Joy of Tea, para então mergulharmos os sentidos na essência aromática do chá, uma das bebidas mais populares do mundo! Há vários sabores: de delicado e refinado à forte e arrojado.

image

Joy of Tea – China

Para os apreciadores dos pratos chineses, uma boa dica é o Lotus Blossom Cafe – pasteizinhos, rolinhos, frango com laranja, arroz frito com camarão, sopa de macarrão com carne bovina e muito mais. Em seguida, leve o seu paladar a uma jornada com sorvete de gengibre. Você também encontra vinho de ameixa.

image

Lotus Blossom Cafe

– Há também no Pavilhão da China, um filme de 14 minutos sobre o País – Reflections of China. Fantástica visão com cinematografia em 360°, que captura os muitos lugares e faces do país mais populoso do mundo. Li Bai, poeta da Dinastia Tang, será o seu guia nas imagens e sons da China antiga e moderna, neste filme de 13 minutos.

O filme leva você a flutuar pelo rio Haungpu até Xangai, uma das cidades mais modernas e vibrantes da China, e mostra a histórica Rua Nanjing. Conduz você a contemplar as artes marciais nos movimentos suaves e fluidos do tai chi e as acrobacias ágeis da Peking Opera Company. Nos leva, inclusive, a escalar as Montanhas Huangshan, que são assustadoramente belas, até o mítico Mar de Nuvens, que serviu de inspiração para poetas e pintores durante séculos. Em seguida, subimos o rio Yangtze até a cidade de Sucheu cercada de água, que Marco Polo apelidou de “a Veneza do Oriente”.

E há ainda mais para aproveitar: temos a oportunidade de assistir à preparação instantânea de iguarias regionais em um mercado noturno lotado, na Província de Xinjiang, e caminhamos ao longo do Deserto de Gobi, na antiga Rota da Seda, até a Mongólia Interior, onde cavaleiros nômades cavalgam livremente. Entramos nas muralhas da incrivelmente vasta Cidade Proibida, em Pequim, e exploramos as formações íngremes da Floresta de Pedra de Shilin. Tudo isso é apenas para tomarmos um gostinho do país, que costuma ser encantador, muitas vezes exótico, e sempre interessante!

IMG_4584

Reflections of China

IMG_4586

Reflections of China

image

Reflections of China

image

Reflections of China

image

Reflections of China

image

Reflections of China

image

Reflections of China

– House of the Whispering Willows – apresenta uma exposição surpreendente com réplicas da cavalaria de argila criadas para proteger o primeiro imperador da China no além.

“Tomb Warriors: Guardian Spirits of Ancient China” alinha uma fileira após a outra de soldados robustos, réplicas daqueles enterrados com o imperador da Dinastia Qin em 209–210 a.C. para protegê-lo contra os espíritos malignos do submundo. Maravilhe-se com os detalhes e o realismo incrível desses 197 homens — quase todos os rostos têm características únicas e a própria expressão distinta.

* Os verdadeiros guerreiros do Exército de Terracota são em tamanho natural, tendo em média 6 pés de altura, e datam do século 3 a.C. Descobertos em 1974 por produtores rurais que estavam escavando um poço, a maioria deles ainda estão enterrados. Os arqueólogos escavam o local meticulosamente desde então.

image

House of the Whispering Willows

image

House of the Whispering Willows

image

House of the Whispering Willows

image

House of the Whispering Willows

– Nine Dragons Restaurant oferece à você experimentar especialidades da região de Cantão, Mongólia, Szechuan, Hunan e Kiangche sob a iluminação leve das lanternas chinesas. Aconselho você a pedir uma mesa próxima a janela para aproveitar a vista maravilhosa da World Showcase Lagoon.

Recepcionado por esculturas de vidro deslumbrantes de 2 dragões que perseguem uma pérola brilhante, o jantar é composto de iguarias como frango com gergelim e mel, camarão picante e arroz frito. E você pode combinar sua refeição com bebidas refrescantes como chá gelado de jasmim e amora silvestre, smoothie de frutas, café gelado e chá chai gelado.

É recomendado fazer reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

Nine Dragons Restaurant

image

Nine Dragons Restaurant

image

Nine Dragons Restaurant

Saímos da China, e embarcamos para viver uma experiência gastronômica no Pavilhão da Alemanha!!! NaKaramell- Küche: “cozinha de caramelo”, há doces feitos com o famoso caramelo da marca Werther’s. Vale cada caloria ingerida. Sensacional!

IMG_4591

Alemanha

IMG_4592

Alemanha

IMG_4595

Alemanha

IMG_4593

Alemanha

IMG_4594

Alemanha

E para tornar sua experiência um pouquinho mais alemã, você pode experimentar uma típica cerveja alemã… e se estiver com fome, entre no Biergarten: com sistema buffet “all you can eat” – você come o quanto quiser por um preço fixo.

image

Biergarten Restaurant

image

Biergarten Restaurant

image

Biergarten Restaurant

image

Biergarten Restaurant

image

Biergarten Restauran

image

Biergarten Restaurant

Em por fim, chegamos no pavilhão preferido das crianças, no que diz respeito à gastronomia… e posso dizer: tudo é bom! Tem alguma idéia de qual País estou falando? Fica no mesmo continente de onde estávamos! – “Buon appetito!”

Sim, você acertou – Itália!!! Todos os restaurantes são incríveis: Tutto Italia Ristorante e o Via Napoli – bem como a lojinha de queijos e vinhos.

– Tutto Gusto Wine Cellar – você pode sentir os sabores da Itália neste aconchegante bar de vinhos. Ao estilo da autêntica adega italiana, o Tutto Gusto oferece mais de 200 garrafas de vinho italiano, além de cervejas e um cardápio com porções de carne, queijos, paninis, massa e sobremesas. Tudo é muito bem feito!

image

Tutto Gusto Wine Cellar

– Tutto Italia Ristorante – possui uma culinária italiana autêntica com massas artesanais, uma deliciosa lasanha que meus filhos amam! O menu foi criado pelo premiado Chef Joachim Splichal. E um sorvete para finalizar cai muito bem… O que você acha?

– Buon appetito!

* O Tutto é bastante procurado, adiante-se! Por isso é altamente recomendado fazer a reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

Tutto Italia Ristorante

image

Tutto Italia Ristorante

image

Tutto Italia Ristorante

image

Tutto Italia Ristorante

image

Tutto Italia Ristorante

image

Tutto Italia Ristorante

– O Via Napoli Ristorante e Pizzeria convida você à fazer um tour culinário pelo sul da Itália, onde a refeição começa com bolinhos de risoto fritos, sopa de legumes e lula à dorê com molho de tomate picante. Depois, você pode saborear uma lasanha de espinafre ou vitela à parmegiana e saladas de frango. Há uma grande variedade de pratos.

Se você é fã de pizza, experimente a tradicional pizza napolitana levada até a mesa, escolha entre a quattro formaggi de queijos ou a picante com linguiça. Deliciosas!!!!

As pizzas de massa fininha são feitas com queijo muçarela fresco, tomates San Marzano e farinha de Caputo, a verdadeira, importada do sul da Itália. Até a água da massa é de uma fonte similar à encontrada na região de Campania na Itália. As pizzas são assadas em fornos a lenha nomeados em homenagem aos 3 vulcões ativos da Itália: Monte Etna, Monte Vesúvio e Stromboli.

Para garantir a perfeição de cada detalhe, o famoso restaurateur Nick Valenti passou algum tempo em Nápoles estudando a arte da massa, da borda, do molho e das temperaturas dos fornos em famosas pizzarias como a Da Michele e a Trianon para, então, criar o cardápio do Via Napoli Ristorante e Pizzeria.

* Escolhido por críticos como o “Melhor restaurante em Parque Temático” pelo Orlando Sentinel, o Via Napoli foi criado por Patina. O renomado Patina Restaurant Group também opera o popular Naples Ristorante e Pizzeria do Disneyland Resort e o Naples 45 Ristorante e Pizzeria da cidade de Nova York, que recebeu a cobiçada certificação La Vera Pizza Napoletana

– Também por ser muito procurado é recomendado fazer a reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita, pelos mesmos canais: site ou App My Disney Experience.

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria / os fornos: Stromboli, Monte Vesúvio e Monte Etna

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

image

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

Continuando nosso tour por diferentes países em diversos continentes, chegamos ao meu querido Estados Unidos!

Representando uma façanha de entretenimento, engenharia e estética, o American Adventure precisou de 5 anos para ser concluído pelos especialistas em engenharia da fantasia da Disney. O belo prédio em que está alojado foi concebido como uma “mansão do povo”, aproveitando toques de design do clássico estilo georgiano do final do século 18 do Colonial Williamsburg, Independence Hall, Thomas Jefferson’s Monticello e Old State House em Boston.

Benjamin Franklin e Mark Twain são os guias nessa jornada inspiradora e nos convidam juntar-se à eles no alto da tocha da Estátua da Liberdade enquanto eles saúdam o maior recurso do país: seu povo. Além disso, eles reverenciam ao grande espírito empreendedor que impulsionou este país à grandeza.

* Preste atenção às 12 estátuas de mármore artificial, 6 em cada lado da tela de 21 metros, elas personificam os ideais americanos de individualismo, inovação, independência, autoconfiança. Assista e veja como esses ideais levaram a eventos cruciais, como a chegada do Mayflower, o Boston Tea Party, o inverno em Valley Forge, a redação da Declaração da Independência, a Guerra Civil, a industrialização e a Grande Depressão. Ao longo do caminho, você também conhecerá indivíduos notáveis como: Susan B. Anthony, Alexander Graham Bell, Chief Joseph, Frederick Douglass, Thomas Jefferson, John F. Kennedy, Martin Luther King Jr., Will Rogers e Teddy Roosevelt.

image

The American Adventure

IMG_4600

The American Adventure

image

The American Adventure

image

The American Adventure

image

The American Adventure / Thomas Jefferson e Benjamin Franklin

image

The American Adventure

image

The American Adventure

– A American Heritage Gallery levará você à fazer uma jornada pelo tempo em uma exposição de arte que representa 400 anos de realização afro-americana.

A “Re-Discovering America: Family Treasures from the Kinsey Collection” é composta por uma ampla coleção de arte, documentos, livros e artefatos raros reunidos pelos filantropos Bernard e Shirley Kinsey. Sua coleção privada foi exibida em todos os Estados Unidos, incluindo o Smithsonian National Museum of American History. Cerca de 40 peças estão em exposição a qualquer momento, de maneira rotativa, enquanto a mostra estiver no Epcot.

A exposição, com o tema de esperança, fé, coragem, imaginação e tradição, apresenta contos da história americana de vozes que não são comumente vistas ou ouvidas. Arte e artefatos prestam homenagem aos afro-americanos que ajudaram a construir e a transformar uma nação.

image

American Heritage Gallery

– O Liberty Inn, restaurante com colunas em estilo colonial, serve um banquete de fast food norte-americano: cheeseburguer, nuggets de frango, cachorro-quente, saladas mista e muito mais. Há opções de refeições kosher e hambúrgueres vegetarianos.

image

Liberty Inn

Após alguns passos chegamos ao Japão – país insular da Ásia Oriental! E mais um carimbo em nosso passaporte! As crianças adoram essa brincadeira, se sentem orgulhosas! Elas se enriquecem culturalmente, e podem conhecer de uma vez só, as principais diferenças culturais entre os países! Inclusive as diferenças na gastronomia. É muito interessante!

IMG_4602

Japão

Bijutsu-kan Gallery – essa galeria explora os antigos mitos e lendas que deram origem à moderna cultura anime do Japão, uma das suas maiores exportações atualmente. Personagens contemporâneos populares, como Naruto e InuYasha, têm suas raízes no tradicional folclore japonês, uma linhagem que ganhou vida com a exposição “Spirited Beasts: From Ancient Stories to Anime Stars”.

Você vai aprender sobre Naruto, InuYasha e outras criaturas mágicas enquanto caminha pela exposição: espíritos da água, ogros com chifres gigantes, o Monkey King, espíritos de gato e o homem-corvo Slayer of Vanity, que prega truques nos vaidosos e orgulhosos. E também verá bonecos de anime, arte de mangá, brinquedos fofos de pelúcia, 1.000 tsurus de papel da sorte e lerá sobre a lenda do Moon Rabbit, a inspiração para a audaciosa Mina Tsukishiro, líder da Rabbit Force com base lunar e que controla um gigante martelo de cenoura.

image

Bijutsu-kan Gallery

image

Bijutsu-kan Gallery

image

Bijutsu-kan Gallery

– No pavilhão do Japão tem uma loja enorme com produtos realmente bem típicos e diferentes, sendo considerada por muitos a loja mais legal do World Showcase.

– Em Tokyo Dining você será transportado para uma verdadeira experiência cultural por meio da harmonia, hospitalidade e tradicional comida japonesa. E vai ter a oportunidade de apreciar ya sensação vibrante da Tóquio moderna enquanto vê talentosos chefs de sushi preparar as suas obras de arte culinária, assim como as janelas do chão ao teto com vista para a World Showcase Lagoon

* Por ser muito procurado é aconselhável fazer a reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

Tokyo Dining

image

Tokyo Dining

image

Tokyo Dining

Em circunstâncias normais a viagem do Japão a Marrocos seria, no mínimo, muito longa, com 11.520 km de distância e 9 horas de fuso horário. Mas como estamos no World Showcase, a distância é de apenas alguns passos para apreciar a diferença cultural entre esses dois países: dois continentes. O Japão está na Ásia Oriental e Marrocos, no extremo noroeste da África. Mas igualmente interessantes e distintos.

IMG_4605

Marrocos

IMG_4607

Marrocos

IMG_4608

Marrocos

Ao conhecer a Gallery of Arts and History podemos experimentar a mística de Marrocos através dos designs distintos e detalhados da arte consagrada pelo tempo. A exposição “Moroccan Style: The Art of Personal Adornment” é incrível! A arte e o artesanato, sem igual, das peças decorativas marroquinas são uma representação visual de uma identidade cultural.

O espaço em que a exposição está alojada é igualmente incrível. Todas as superfícies são decoradas com ousadas formas geométricas e delicados padrões de corte, do piso de cerâmica até os acessórios de iluminação trabalhados em ferro.

image

Gallery of Arts and History

– Para quem gosta da comida marroquina a dica é o Restaurant Marrakesh, que oferece o banquete de iguarias marroquinas como cordeiro assado, kebab, cuscuz e brochete de frango. E o charme dos lustres, em vidro colorido, iluminam o jantar com um leve brilho aconchegante, enquanto mosaicos intrincados evocam uma grandiosidade atemporal.

Você tem a opção de selecionar um favorito à la carte ou participar de uma aventura culinária com o Banquete Marrakesh, apresentando tudo desde sopa de Harira e uma variedade de carnes fartas até doces marroquinos e muito mais. As crianças também podem escolher entre pratos infantis, como tiras de frango fritas, massas e hambúrgueres.

Observação importante – é recomendado fazer reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

* No esplendor do palácio de um sultão, dançarinas do ventre entretêm os convidados com movimentos vibrantes acompanhando a música ao vivo.

image

Restaurant Marrakesh

image

Restaurant Marrakesh

image

Restaurant Marrakesh

image

Restaurant Marrakesh

image

Restaurant Marrakesh

– O Tangierine Café é um restaurante Mediterrâneo, que possui em seu cardápio a famosa shawarma (cordeiro marinado ou frango assado no espeto), tigelas com wraps, bem como tabule fresco, hummus, salada de lentilha e falafel. As crianças possuem um cardápio especial.

image

Tangierine Café

image

Tangierine Café

image

Tangierine Café

* No fundo do pavilhão, em determinados horários você consegue tirar fotos com personagens: o Alladin, Jasmine e Gênio.

Continuando nossa viagem pelo mundo, chegamos na França! A distância da França para Marrocos são 2322 km ou 1443 miles. Em um voo normal entre França e Marrocos o tempo de viagem duraria aproximadamente 2 horas, mas aqui, no World Showcase dura cerca de alguns passos!!!

Começamos o tour assistindo à um filme no “Impressions de France”, no Palais du Cinéma. O filme dura cerca de 18 minutos e mostra a grandeza, o charme e o romance de um dos países mais encantadores da Europa. Conforme você escuta o emocionante repertório musical, fica claro o motivo da França ser a musa de tantos escritores, artistas e românticos incorrigíveis. Você é transportado para outro tempo e lugar, uma terra de princesas e castelos encantados, enquanto as fantásticas paisagens do Vale do Loire e seus magníficos castelos aparecem a sua frente em uma visão espetacular! Além disso você sentirá que está cavalgando junto com caçadores e cães de caça na Cheverny Forest ou que está presente na Galeria dos Espelhos em Versailles, ou mesmo em um mercado agitado na Normandia.

Você ainda observará franceses andando de bicicleta no La Roque-Gageac, correndo em Bugattis em Cannes, pilotando balões de ar quente no Rio Loire e celebrando o Dia da Bastilha, ao grande estilo gaulês, enquanto escuta os famosos compositores franceses como Claude Debussy, Maurice Ravel e Paul Dukas. – “Sua joie de vivre é contagiosa!”

image

“Impressions de France”, no Palais du Cinéma

image

“Impressions de France”, no Palais du Cinéma

image

“Impressions de France”, no Palais du Cinéma

image

“Impressions de France”, no Palais du Cinéma.

– No charmoso restaurante e cafeteria – Chefs de France – você é transportado para o coração de Paris. Com pé direito alto, piso de mosaico intrincado e amplas janelas com vista para o calçadão, o ambiente iluminado e arejado oferece a inovadora gastronomia francesa. O cardápio é alterado de acordo com a estação, mas pode incluir iguarias como filé, sopa clássica de cebolas e pato assado com cerejas. Para a finalização perfeita,  experimente o exclusivo crème brûlée ou os famosos profiteroles do Chefs de France, servidos com sorvete de baunilha e calda quente de chocolate.

Diante da grande procura, recomenda-se fazer a reserva, que pode ser agendada até 180 dias antes de sua visita.

image

Chefs de France

image

Chefs de France

image

Chefs de France

image

Chefs de France

image

Chefs de France

image

Chefs de France

image

Chefs de France

– Les Halles Boulangerie & Pâtisserie é uma tradicional padaria francesa, onde tudo é extremamente delicioso! Das sopas e saladas a sanduíches frescos na baguete e doces assados. Vinho, champanhe e cafés especiais também são servidos. Bon appétit!

image

Les Halles Boulangerie & Pâtisserie

image

Les Halles Boulangerie & Pâtisserie

image

Les Halles Boulangerie & Pâtisserie

image

Les Halles Boulangerie & Pâtisserie

image

Les Halles Boulangerie & Pâtisserie

Da França para a Inglaterra, um dos países que compõem o Reino Unido, não precisamos atravessar o Canal da Mancha, mas apenas perder uns minutos e logo… chegamos!

IMG_4617

United Kingdom

Gostamos muito de ouvir uma banda que se apresenta no fundo do pavilhão – The British Revolution. O repertório passa por The Beatles, The Who e Led Zeppling. Não preciso dizer mais nada, né?

IMG_4302

The British Revolution.

– No Rose & Crown Pub & Dining Room podem ser degustadas deliciosas especialidades como peixe e batatas chips, linguiça e purê de batatas, torta de queijo cottage e legumes e muito mais. Além do cardápio britânico, o cardápio para crianças inclui os pratos infantis favoritos, como almôndegas de peru e frango grelhado. E não esqueça de deixar espaço para tortas Jaffa, pudim de caramelo ou ainda o Mandy’s Mess — bolo com frutas da estação!

* Aproveite seu jantar no pátio externo com vista para o World Showcase Lagoon ou no interior do restaurante, porém não se esqueça de fazer a reserva! Você tem a oportunidade de aproveitar a vista e assistir o espetáculo –  IllumiNations: Reflections of Earth! Lembre-se de chegar cedo: não é garantido que haja uma mesa no pátio, e o jantar na área externa não pode ser solicitado com antecedência.

– O Rose & Crown Pub possui bebidas geladas e uma noite de entretenimento animada! Você pode escolher entre uma grande variedade de cervejas britânicas, sidras, uísques e coquetéis personalizados.

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

image

Rose & Crown Pub & Dining Room

* Alguns personagens, como: Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco e a turma do Ursinho Pooh podem ser encontrados no Pavilhão do Reino Unido. Aproveite para tirar fotos!

Fechando com chave de ouro a nossa viagem pelo mundo, desembarcamos nele, no maravilhoso, sem igual… Canadá! Amo!!! Fixaria residência facilmente em Montreal, Québec, Vancouver!!!

Senpre assistimos e você não pode perder – o filme que mostra o melhor do vizinho dos Estados Unidos, ao norte. Você vai ficar alucinado com a beleza das Cataratas Canadenses, do outro lado do Niágara, e com a linda Baía de Fundy, em New Brunswick. Ficará encantado com o luxo do Festival de Cinema de Toronto, com o horizonte cosmopolita de Vancouver, a arquitetura de inspiração britânica de Victoria, o charme gaulês da cidade de Québec e as acrobacias peculiares do famoso Cirque du Soleil, de Montreal.

Nós já tivemos a oportunidade de explorar o Canadá, de carro, e a reprodução é fiel – o Canadá é um dos países mais lindos que conheci! O filme dura cerca de 18 minutos com visão 360°, e vai te deixar de boca aberta!

* Cidades com nomes curiosos, como Moose Jaw (Mandíbula de Alce) e Medicine Hat (Chapéu da Medicina) mostram o lado mais rústico do Canadá, enquanto que os passatempos de inverno ao ar livre, como o esqui, a patinação no gelo, o curling e, é claro, o hóquei, ilustram a ligação do povo canadense com a terra que eles amam.

image

Canadá

image

Canadá

image

Canadá

image

Canadá

image

Canadá

IMG_4623

Canadá

IMG_4622

Canadá

IMG_7148

Canadá

IMG_7147

Canadá

IMG_7146

Canadá

IMG_7145

Canadá

IMG_7163

Canadá

image

Canadá

image

Canadá

image

Canadá

IMG_7158

Canadá

IMG_7157

Canadá

IMG_7161

Canadá

IMG_7162

Canadá

IMG_7159

Canadá

– O restaurante “Le Cellier Steakhouse” está localizado em um aconchegante porão de um castelo canadense, onde você vai poder provar deliciosas carnes, como o filé-mignon com cogumelos “Le Cellier”, frutos do mar frescos, porção de batata frita com queijo, a sopa canadense de queijo cheddar e Outras especialidades da culinária regional inspirada nas províncias do Canadá. Para fechar com chave de ouro, deixe espaço para o bolo de cappuccino Neopolitian, o crème brûlée com bordo ou qualquer outra deliciosa sobremesa.

Decorado com arcos de pedras e candelabros com velas, essa incrível churrascaria relembra as adegas de 2 dos maiores hotéis em estilo château: Fairmont Le Château Frontenac e Fairmont Château Laurier.

* A reserva deve ser feita com antecedência de até 180 dias à visita.

image

“Le Cellier Steakhouse”

image

“Le Cellier Steakhouse”

image

“Le Cellier Steakhouse”

image

“Le Cellier Steakhouse”

Atenção crianças!!! No Kidcot Fun Stops, as crianças podem coletar selos e criar souvenirs personalizados em qualquer uma ou em todas as 11 estações de artesanato World Showcase. Essa atração é indicada para os pais deixarem seus filhos brincando enquanto visitam o pavilhão ou então simplesmente para relaxar enquanto eles colorem e desenham. * Eu sempre recomendo levar as crianças para conhecer os países!

Consulte um funcionário no Kidcot Fun Stop para ganhar uma imagem gratuita de Duffy the Disney Bear para o seu filho decorar e personalizar com os materiais fornecidos em cada estação. O amigável funcionário compartilhará características de sua terra natal, como a maneira de dizer “olá”, e dará a seu filho um selo de Duffy. Visite cada Kidcot Fun Stop para colecionar todos!

* Duffy the Disney Bear é o ursinho de pelúcia do Mickey, feito especialmente pela Minnie para ele levar em suas viagens pelo mundo. Ela sabia que esse ursinho muito especial lembraria o Mickey de quão amado ele é em casa. Mickey, é claro, adorou e o chamou de Duffy. E Duffy adora viajar pelo mundo e tirar fotos nos pontos mais marcantes com velhos e novos amigos. É por isso que ele é o mascote perfeito para o World Showcase’s Kidcot Fun Stops!

image

Kidcot Fun Stops

image

Kidcot Fun Stops

image

Kidcot Fun Stops

image

Kidcot Fun Stops

image

Kidcot Fun Stops

image

Kidcot Fun Stops

Finalizando o dia, é chegada a hora de assistir à dois belíssimos espetáculos: o Pôr do Sol e o IllumiNations: Reflections of Earth.

IMG_4382

World Showcase Lagoon

IMG_4381

World Showcase Lagoon

IMG_4380

World Showcase Lagoon

– Com o IllumiNations: Reflections of Earth temos a oportunidade de testemunhar a incrível história do nosso planeta dividida por partes:

Parte 1: a Terra nasce
O nascimento ardente da Terra começa com chamas e fogos de artifício saindo da lagoa. Sob fortes explosões, luzes vermelhas e douradas resplandecem nas águas cintilantes. Conforme os efeitos vulcânicos se acalmam, um globo em chamas desliza tranquilamente pelas águas.

Parte 2: O triunfo da vida
Nossas histórias individuais acabam em um conto de aventura. A superfície iluminada do globo revela a história da humanidade e as conquistas do nosso tempo.

Parte 3: Esperança para o futuro
Cometas de luz rasgam o céu, antes do globo florescer como uma flor de lótus, revelando uma tocha incendiada com nossos sonhos. Um coral de vozes surge enquanto a lagoa dança com explosões de alegres luzes brancas.

image

IllumiNations: Reflections of Earth

* Durante o Holidays Around the World no Epcot, este espetáculo fascinante reflete o espírito natalino. O número final do musical apresenta a canção “Let There Be Peace On Earth.”

* IllumiNations Sparkling Dessert Party – sob um céu noturno em chamas com pirotecnias incríveis, você poderá experimentar  uma explosão de sabor com doces de inspiração internacional: baklava tradicional do Marrocos,tiramisu da Itália, tortas de chocolate e ganache da França, bolinhos de arroz crocantes inspirados na culinária asiática, churros polvilhado com açúcar e canela com calda de caramelo e chocolate do México, bolo de frutas silvestres da estação dos EUA, farelo de maçãs secas do Reino Unido, cupcakes azuis aveludados e brilhantes, cookies com gotas de chocolate e coockies de limão sem adição de açúcar.

Poderá também, além das sobremesas, saborear vinhos em um ambiente exclusivo e apreciar uma vista desimpedida da World Showcase Lagoon, que se transformará em uma sinfonia de cores e sons durante o espetáculo noturno de fogos de artifício do Epcot, o IllumiNations: Reflections of Earth.

* A entrada para a IllumiNations Sparkling Dessert Party tem o custo de US$ 49,00 para adultos e US$ 29,00 para crianças de 3 a 9 anos — impostos e gorjeta incluídos.

* Essa festa não deixa de ser uma boa opção, mas você tem quem ser um apreciador de doces ao extremo! Eu sinceramente não recomendo. Além do mais, você consegue uma excelente visão do IllumiNations: Reflections of Earth ao redor de toda a lagoa, não se preocupe!

Informações sobre o IllumiNations Sparkling Dessert Party:

– A comemoração será oferecida em vários dias, dependendo da época do ano; começando uma hora antes do início do Illuminations: Reflections of Earth. Consulte no site!
– Uma reserva é necessária para participar do evento IllumiNations Sparkling Dessert Party. Faça a sua com antecendência de até 180 dias à visita.
– Para entrar nesse evento, encontre o funcionário da recepção do World Showcase Plaza, perto da Port of Entry e adjacente ao Pavilhão do México.
– O local da IllumiNations Sparkling Dessert Party não possui cobertura e não são disponibilizados assentos durante o evento.
– Em caso de mau tempo, as porções de sobremesas serão servidas em uma locação interna alternativa. Um funcionário irá conduzi-lo a um local alternativo no momento do check-in. É preciso ligar para (407) 560-7377 depois das 17h30 para recer informações gravadas sobre o tempo.

* Observe que o IllumiNations: Reflections of Earth pode ser alterado ou cancelado sem aviso prévio devido ao mau tempo.

Categorias:Walt Disney World

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s