Abastecendo o carro nos USA

Praticamente todo brasileiro que viaja a Orlando aluga um carro, pois ganha mobilidade e facilidade para se locomover! Não existe na cidade, um sistema tão eficaz de metrô como Nova York e outras cidades dos USA. E todos os lugares são distantes entre si.

abastecendo-o-carro-nos-EUA

Abastecendo o carro nos Estados Unidos (Do jeito que os Brasileiros Gostam)

E abastecer o carro nos Estados Unidos, pode ter certeza, é muito diferente de abastecê-lo no Brasil. A primeira vez que fui abastecer (alguns anos atrás), logo de cara não achei frentistas e fiquei olhando a bomba e ela para mim! A bomba travada e eu – “E agora?”

Tentei ativá-la e ela pediu o número do cartão de crédito. Mas não deu certo pois o sistema não aceita cartões internacionais (ele pede um CEP americano). E  para piorar muito a situação, você olha em volta e não encontra ninguém para pedir ajuda.

Importante: Atenção: na hora de retirar o carro lembre-se de perguntar na locadora que tipo de combustível o carro utiliza. Normalmente é gasolina mas é importante perguntar e ter a certeza!

– No posto:

– Quando você parar na bomba de gasolina (tank), a primeira coisa a fazer é desligar o carro (não custa nada enfatizar esse detalhe…), e olhar o número na parte superior da bomba em que você parou. Então você deverá escolher, entre as opções que a bomba oferece, a opção “Pay Inside”, ou seja, pagar dentro da loja de conveniência do posto.

– Em seguida você deverá ir até o interior da loja e falar com a pessoa do caixa a quantia que deseja colocar e o número da bomba. Então, o caixa vai passar o cartão ou receber o dinheiro – você escolhe – e vai te dar o recibo. Você retorna para bomba, que estará destravada, pronta para abastecer! Parabéns, primeira fase concluída com sucesso!

– Fase final: ao tirar a mangueira da bomba você deverá escolher que tipo de gasolina quer usar para abastecer. Provavelmente aparecerão 3 números: a 87, equivalente a comum, a 90 que é como se fosse a aditivada e a 93 que é tipo a Podium*. Pode ser que ao colocar a mangueira no carro seja necessário você destravar uma alavanca que fica na parte inferior da bomba para poder começar a colocar o combustível. Algumas vezes isso não é necessário!

abastecendo-carro-sozinho-EUA-dicas

Abastecendo o carro nos Estados Unidos (Do jeito que os Brasileiros Gostam)

encha-o-tanque-abasteça-o-carro-eua

Abastecendo o carro nos Estados Unidos (Do jeito que os Brasileiros Gostam)

Viu? Fim de jogo! Missão cumprida!!!

Importante: caso queira completar o tanque, você deixa o seu cartão com o caixa e pede para autorizar a  bomba x porque você quer completar o tanque (fill the tank). Então você retorna à bomba, e realiza os mesmos procedimentos descritos acima e, ao retornar à loja de conveniência, você pagará exatamente o valor total da despesa que chega automaticamente para o caixa dentro da loja. Pronto, basta digitar a sua senha, guardar o comprovante, o cartão de crédito e… Bon Voyage!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s