Bagagem de mão…

A mala de mão é um item muito importante, e que de uma certa forma nos traz segurança (guarda objetos pessoais de valores que ficarão sob nossos cuidados) e conforto (guarda roupas extras das crianças, casacos…).

Você pode estar se perguntando: – “O que eu devo levar na bagagem de mão?”

– uma muda de roupa, principalmente se estiver com crianças

– casaco

– livro

– tablet (com fone de ouvido), celular, carregador de celular e tablet.

– computador, guarde-o em um lugar fácil, pois toda vez que passar no raio-x (principalmente nos aeroportos americanos) vai ter que tirá-lo da mala ou mochila.

– remédios de uso contínuo, remédios para dor de cabeça, enjoo, antialérgico, descongestionante nasal, álcool gel, lenço umedecido.

– caneta – muito importante, principalmente para preencher o formulário na aduana americana, que será distribuído durante o voo.

– carteira com seus documentos: CNH (sem ela você não pode dirigir), identidade (mesmo que a CNH seja considerada um documento de identidade, eu peco pelo excesso e levo a minha RG), uma quantidade mínima de real e dólar, cartão de crédito. * Os dólares devem ser levados em bolsa de algodão ou outro tipo de tecido presa ao corpo (por dentro da calça) – Porta Dolar ou Doleira.

– passaporte e visto válidos

– se for o caso, autorização de viagem para menores desacompanhados de um dos pais ou de ambos, e portando junto, a identidade do menor, para provar a filiação e portanto validar o documento. * sem esses documentos um menor desacompanhado não sai do Brasil.

* para requerer esses documentos é preciso comparecer ao Juizado de Menores da sua cidade para pedir a autorização de viagem para menor desacompanhado.

– voucher do hotel impresso em inglês, com endereço, CEP e telefone, pois serão necessários para preencher o formulário na aduana americana.

– voucher do aluguel do carro impresso em inglês.

– informações do seguro ou assistência saúde com telefone e número da apólice – estas devem estar sempre com você. Alguns seguros fornecem uma carteirinha – leve-a sempre com você!!!

* A mala de mão, obviamente deve cumprir as exigências de tamanho e peso, de acordo com as regras da sua companhia aérea. Verifique!

– Para que não haja surpresas desagradáveis, você deve certificar-se de não estar transportando em sua bagagem de mão artigos ou artefatos que sejam proibidos: objetos cortantes/perfurantes, líquidos inflamáveis…

– Por questão de segurança não é permito levar líquidos acima de 100 ml na bagagem de mão. Se viajar transportando qualquer líquido, este deve estar acondicionado em embalagens até 100 ml e guardadas em embalagens tipo Ziploc transparente. É aconselhado uma embalagem de Ziploc por passageiro.

* Fique esperto: se você for levar eletrônicos dê prioridade para aqueles comprados no Brasil ou os comprados no exterior os quais você já tenha declarado em viagem anterior e possua a e-DBV (declaração eletrônica de bens do viajante). Eletrônicos comprados no exterior e não declarados poderão ser taxados em uma viagem seguinte pela Receita Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s