Single Rider!

Para acelerar e não perder tempo nas filas, existem alternativas: nos parques da Disney não tem segredo, é agendar o FastPass+ (conforme escrevi em posts anteriores). Nos parques da Universal, fugir das filas é um desafio um pouco maior, pois o “Express Pass” é pago, variando de $19 a 135 USD dependendo  da temporada.

Porém, existem certas manobras que podemos lançar mão em alguns momentos… para curtir os parques quando estiverem lotados.

Uma delas é a fila do Single Rider – “visitante único” – a fila é separada, e utilizada para preencher os lugares vazios nas fileiras. Você encontra esse sistema nos parques da Universal, Sea World, Busch Gardens e até na Disney.

image

Funciona da seguinte forma: exemplo – seu grupo, com 4 pessoas, entra em uma atração cuja fileira possui 5 lugares. Então, obviamente, um lugar ficará vago! E provavelmente, as outras pessoas na fila estão em pelo menos duas pessoas, o que levaria o lugar que sobrou a ser desperdiçado.

Para evitar isso alguns parques passaram a usar o “Single Rider”, uma fila especial para as pessoas que não se importam em andar na atração separadas de seus amigos, sabendo que enfrentarão um tempo de fila muito menor.

O que os parques ganham com isso: aproveitamento total de todos os lugares da atração. Isso quer dizer que eles estão oferecendo o máximo de rapidez e divertimento aos seus visitantes – um dos maiores objetivos de todos os parques!

– E o que eu ganho com isso? – você deve estar perguntando!

– “Você abre mão de sentar ao lado dos seus amigos, o que é ruim – eu reconheço! Porém, acho válido, principalmente na alta temporada, época de parques lotados, e filas com duração de 90 minutos ou mais, você poder reduzir o tempo de espera em até 80%!”

Importante: A fila “Single Rider” normalmente é aberta de acordo com a demanda, ou seja, quando o parque está cheio e as filas comuns começam a aumentar muito, os operadores da atração habilitam o Single Rider. E tenha conhecimento, que não é sempre que a entrada da fila Single Rider estará marcada bem na sua frente. Às vezes a fila é feita pela saída da atração. Logo, a dica é perguntar ao Cast Member (funcionário da Disney), na entrada da atração, se o Single Rider está funcionando.

image

Vale muito usar a fila do “Single Rider” nas montanhas russas, pois a adrenalina é tanta que você esquece de olhar para quem está do seu lado e se concentra na visão a sua frente. Além disso as montanhas russas estão, normalmente, entre as atrações mais disputadas do parque.

– Se você está usando o Child Swap, que é outra vantagem dos parques da Universal, vale dar uma olhada na fila Single Rider, já que você, de qualquer forma, irá na atração sozinho!

* O Child Swap permite que um casal com filhos pequenos pegue a fila da atração e vá um de cada vez, enquanto o outro fica com a criança. Dessa forma ambos podem se divertir e conhecer as atrações do parque sem ter que entrar na fila em momentos diferentes!

Quando houver atrações muito divertidas, que sejam próprias para curtirem em grupo, aí não vale usar a Single Rider!!! Ou, se você quiser curtir a parte interativa ao longo da fila! Eu explico: como nas atrações dos parques, tanto da Universal, quanto da Disney, Sea World, Legoland… costumam ter filas, os engenheiros passaram a desenvolver “filas interessantes”, com várias distrações, e que vão criando o ambiente da atração e você, por vezes, não percebe o tempo passar!

– Atenção: Sempre avalie se a dica se adequa ao seu grupo, ou não!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s